Glorioso 1904
·28 de agosto de 2025
António Silva aborda eventual saída de companheiro no Benfica: "Senti raiva"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de agosto de 2025
António Silva foi titular na vitória do Benfica, por 1-0, sobre o Fenerbahçe, no passado dia 27 de agosto, que ditou a passagem dos encarnados para a fase de liga da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa posterior ao encontro disputado no Estádio da Luz, o central das águias abordou a possível saída de Tiago Gouveia do Benfica.
"Não posso falar, o que sei é que é um jogador muito admirado no balneário e pelos benfiquistas", começou por dizer António Silva, não revelando assim se existe de facto a possibilidade de o seu companheiro de equipa sair da Luz ainda neste mercado, sendo que o Nice é um dos interessados.
O defesa de 21 anos relembrou ainda a picardia com Talisca, antigo jogador dos encarnados, afirmando que é normal: "É futebol, faz parte. Lembro-me de estar no Estádio da Luz a ver o jogo contra o Besiktas há uns anos e senti um bocado de raiva por aquilo que fez, mas são coisas que ficam dentro de campo e desejo o melhor a ele e ao Fenerbahçe".
Relativamente à importância de garantir o apuramento para a Liga dos Campeões, António Silva afirmou que a competição só faz sentido se lá estiverem as águias: "Faz parte da história do Benfica. A Liga dos Campeões só faz sentido com o Benfica inserido. Temos feito boas campanhas, não só desde que cheguei, mas também anteriormente é este ano queremos fazer o mesmo".
No que toca à época passada de António Silva no Benfica, onde o atleta teve alguns desempenhos abaixo do esperado, o mesmo atribuiu tal à falta de confiança: "As pessoas julgam muito aquilo que é um jogador por aquilo que veem dentro de campo e não percebem aquilo que se passa fora dele. A época passada foi difícil para mim, acabei bem, fiz um Mundial de Clubes muito bom e um jogador depende sempre um bocado da confiança e oscilei um pouco no início. O apoio da minha família foi muito importante, trabalhei com profissionais que me ajudaram a estar no meu topo, mas sei que no futebol as coisas mudam de um dia para o outro".