Glorioso 1904
·24 de enero de 2026
Apontado ao Real Madrid, Mourinho falou com Rui Costa sobre continuidade no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de enero de 2026

assegurou a Rui Costa que vai permanecer no comando técnico dos encarnados até ao fim do seu contrato, apesar das especulações em torno da continuidade no cargo. A garantia foi dada num momento em que surgiram dúvidas sobre a possibilidade de o técnico rumar ao Real Madrid.
De acordo com o jornal 'O Jogo', a ligação entre ambos não sofreu qualquer abalo pelos resultados alcançados pela equipa e estão em sintonia para o que falta jogar na presente época, mas também para montar o plantel que vai atacar a próxima temporada de 2026/27.
Em termos contratuais, tanto o treinador como o Benfica têm a possibilidade de optar pela rescisão unilateral de contrato, reduzindo a indemnização para metade do custo total, que rondará os 3 milhões de euros se for acionada. Rui Costa, publicamente, reforçou que a ideia de que o substituir “está fora de questão”.
José Mourinho tem sido elogiado pelo Presidente, que reconhece o seu caráter e experiência, apesar de a situação desportiva não ser a mais favorável em termos de classificações na Liga portuguesa ou na Liga dos Campeões. O dirigente máximo, ainda assim, reconheceu que "o momento não é positivo".
"Acabámos por perder duas competições num espaço curto. A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos. Não queríamos estar nesta posição obviamente, mas temos uma época para afrontar e vamos jogá-la com toda a nossa determinação. Não podemos ficar neste estado. Temos muito ainda para conseguir resolver. Não é uma questão de milagre, é de termos de fazer o nosso trabalho e ver depois o que pode resultar. A nossa obrigação é lutar até ao último segundo nessa competição como em todas as outras", afirmou nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


































