Jogada10
·22 de mayo de 2025
Após 13 anos, Luka Modric se despede do Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de mayo de 2025
Luka Modric anunciou nesta quinta-feira (22) que no próximo fim de semana vai entrar em campo pela última vez com a camisa do Real Madrid.
Contratado em 2012 junto ao Tottenham por 35 milhões de euros, Modric superou expectativas e se tornou uma lenda viva do clube merengue. Com 28 títulos conquistados – incluindo seis Ligas dos Campeões, quatro La Ligas e cinco Supercopas da Europa – , o croata é o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid.
Em 2018, Modric quebrou a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo ao conquistar a Bola de Ouro, após liderar a Croácia até a final da Copa do Mundo e ser peça-chave na conquista da Champions League pelo Real Madrid.
Mesmo aos 39 anos, Modric manteve alto nível de desempenho, participando de 55 partidas na temporada 2024-25. Seu último jogo no Santiago Bernabéu será neste sábado (24) contra a Real Sociedad, com a despedida oficial marcada para após o Mundial de Clubes.
Em mensagem emocionante nas redes sociais, Modric expressou gratidão ao clube, companheiros e torcedores, afirmando que o Real Madrid sempre será sua casa.
Chegou a hora. O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado farei minha última partida no Santiago Bernabéu.
Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que viria depois.
Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.
Quero agradecer sinceramente ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, meus companheiros de equipe, treinadores e todos que me ajudaram durante todo esse tempo.
Ao longo dos anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas aparentemente impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu… Ganhamos tudo e fiquei muito feliz. Muito, muito feliz.
Mas além dos títulos e vitórias, levo no coração o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Eu realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com todos vocês e o quanto me senti apoiada, respeitada e amada e continuo me sentindo. Nunca esquecerei cada aplauso e todos os gestos gentis que vocês me mostraram.
Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid.
Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Ao longo da vida.
Hala Madrid e nada mais. Luka Modric.