Esporte News Mundo
·25 de noviembre de 2025
Após acesso no Brasileiro, jogador pede rescisão indireta de contrato

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de noviembre de 2025

O atacante Thiago Galhardo solicitou nesta terça-feira (25) a rescisão indireta de seu contrato com o Santa Cruz, fora da reapresentação oficial do elenco no Arruda. O jogador registrou uma reclamação trabalhista junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), alegando atrasos salariais como justificativa para encerrar antecipadamente seu vínculo com o clube.
Galhardo possui contrato com o Tricolor até dezembro de 2026 e reivindica o pagamento referente aos 12 meses restantes, incluindo salários de carteira e direitos de imagem, além de férias, 13º salário e honorários advocatícios. O atacante recebe mensalmente R$ 150 mil.
A diretoria do Santa Cruz foi surpreendida pela situação e pretende se reunir com o atleta para definir os próximos passos. Curiosamente, Galhardo foi o único remanescente do elenco campeão do acesso à Série C que não compareceu à reapresentação do grupo no Arruda.
Contratado durante o Campeonato Pernambucano deste ano, Thiago Galhardo chegou ao clube em grande estilo, sendo recebido com entusiasmo pela torcida no Aeroporto Internacional do Recife. Na época, ele comentou que sua chegada “parou o Brasil” devido à repercussão nas redes sociais.
Ao final da temporada, contribuiu significativamente para o acesso coral à Série C, participando de 24 partidas e marcando sete gols, além de exercer papel de liderança no vestiário.









































