Revista Colorada
·15 de julio de 2025
Após demitir Vojvoda, Fortaleza faz contato por ex-treinador do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de julio de 2025
Diversas mudanças ocorreram no futebol brasileiro nas últimas temporadas, mas um padrão segue se repetindo no campeonato nacional.
É comum que técnicos sejam demitidos após derrotas no Brasileirão e na última segunda-feira isso não foi diferente.
Na zona de rebaixamento da competição nacional, o Fortaleza decidiu demitir o argentino Juan Pablo Vojvoda, que comandou o time por mais de 4 anos.
Desta forma, a equipe do nordeste agora procura um novo comandante visando a recuperação imediata no Campeonato Brasileiro.
Segundo informações reveladas pelo portal “Diário do Nordeste”, o primeiro nome sondado foi de um ex-treinador do Internacional.
Trata-se de Tite, que está afastado desde que deixou o Flamengo. A resposta do treinador, no entanto, foi negativa, e o Fortaleza segue no mercado.
A ideia do ex-Inter é permanecer afastado dos trabalhos até o final desta temporada em virtude de questões físicas e psicológicas. Apenas em 2026 ele deverá parar para analisar propostas.
Tite comandou o Clube do Povo entre 2008 e 2009, sendo responsável por comandar o Colorado na conquista do título da Sul-Americana.
Como o ex-treinador avalia retornar aos trabalhos em janeiro, ele pode surgir como uma opção para Roger Machado caso o Internacional decida mudar o comando técnico em dezembro.