Jogada10
·24 de septiembre de 2025
Após eliminação, Renato Gaúcho pede demissão; Fluminense confirma saída

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de septiembre de 2025
Fim da linha para a sétima passagem de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense. Após a eliminação para o Lanús, nesta terça-feira (23), nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com o empate em 1 a 1, o treinador pediu demissão do cargo ao final da entrevista coletiva.
Renato Gaúcho recebeu vaias antes do início da partida durante o anúncio da escalação, assim como o centroavante Everaldo. Dessa forma, a pressão aumentou após o gol de empate do Lanús, na etapa final.
Hostilizado e chamado de “burro” pela torcida do Fluminense no apito final, Renato Gaúcho demonstrou incômodo com a situação. Assim, o treinador explicou que pediu para deixar o clube após todos os questionamentos dos jornalistas.
“Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente (Mário Bittencourt). Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disparou Renato ao deixar a sala de imprensa do Maracanã.
Contratado em abril para substituir Mano Menezes, Renato Gaúcho deixa o Fluminense após cinco meses. Ao todo, disputou 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Assim, ele deixa o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil e em oitavo no Brasileirão.
Após a entrevista de Renato, o Fluminense utilizou as redes sociais para publicar uma nota oficial sobre a situação. Dessa forma, o clube confirmou a saída do treinador e de seus auxiliares.
“O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (24/09).
Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina.”