oGol.com.br
·13 de enero de 2026
Após empate de seis gols em jogo insano, Palmeiras derruba Vitória nos pênaltis e segue na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de enero de 2026

Após um jogo absolutamente insano, com reviravoltas, seis gols e muita emoção, o Palmeiras superou Ezequiel nos pênaltis para derrubar o Vitória e se garantir na terceira fase da Copinha. O adversário na terceira fase será o Flamengo de Guarulhos.
O Palmeiras teve um domínio amplo da partida e não demorou muito a sair na frente. Ainda aos sete minutos, André Lucas cruzou da canhota e Victor Gabriel marcou de cabeça. O atacante parecia um pouco na frente, mas no duelo sem VAR, o bandeira confirmou o tento.
Apesar do começo auspicioso, o Alviverde foi diminuindo o ritmo aos poucos. Foi pouco ameaçado na primeira parte, seguiu no campo de ataque, mas poderia ter feito mais para resolver logo a partida.
O Nêgo seguiu vivo e quase empatou no início do segundo tempo. Hiago recebeu na área pela direita e bateu forte. Aranha desviou, e a bola ainda pegou na trave. Não estava nada resolvido...
Eduardo Conceição, grande nome do Verdão nessa Copinha, demorou um pouco a entrar no jogo. E quase resolveu em um lance: deixou o marcador falando sozinho pela direita da área e, de canhota, bateu forte. Ezequiel.
Logo na sequência, o Leão respondeu e conseguiu o empate: Gean recebeu pela direita e abriu na área para Hiago, que soltou a pancada para explodir a rede inimiga. Tudo igual em Barueri!
Ezequiel se tornou um personagem central do encontro. Quando falhou, contou com Gean em cima da linha para evitar gol de Victor Gabriel. Decisivo na defesa, Gean apareceu também no ataque e, com uma pancada de fora da área, garantiu a virada já aos 33 minutos.
A resposta palmeirense no jogaço da Arena Barueri saiu na bola parada. Após levantamento na área e desviou no meio, Coutinho ajeitou e Juan Gabriel apareceu para marcar.
O final foi dramático. Após jogadaça de Alejandro, Kauã só não fez o 3 a 2 porque Aranha fez uma defesa impressionante. No ataque seguinte, Alejandro resolveu sozinho, levou para a canhota e acertou o ângulo para recolocar os baianos na frente. Por pouco tempo: Sorriso cruzou da direita e Victor Gabriel marcou de cabeça para empatar de novo! Depois de um jogaço, a decisão ficou para os pênaltis.
Nas penalidades, Gean, que fez uma partidaça, viu Aranha desviar sua cobrança. A bola quicou ao que parecia dentro, mas a arbitragem não deu o gol. Ezequiel precisou defender a cobrança de Robson na sequência para deixar tudo igual de novo. O goleiro cresceu de novo diante de Sorriso, após Ruan isolar sua cobrança.
Foi um duelo dramático até nos pênaltis, em que Ezequiel tentou de tudo, mas Kauan Vitor voltou a desperdiçar uma cobrança, parando no travessão, e foi o Palmeiras quem avançou para a próxima fase.









































