Esporte News Mundo
·8 de septiembre de 2025
Após empate heroico Santa Cruz está de volta a Série C

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
A equipe do Santa Cruz volta á Série C do Campeonato Brasileiro após empate emocionante contra o América-RN na Arena das Dunas, e está classificada para a semifinal da Série D. Após vitória no primeiro confronto por 1×0 na Arena Pernambuco, o Santa Cruz precisava apenas de um empate para garantir o acesso, e mesmo saindo atrás do marcador, a Cobra Coral buscou o resultado de forma heroica perto do fim da partida.
No primeiro tempo, o América-RN dominou as ações da partida, a equipe que tinha perdido o jogo de ida por 1×0, veio para o ataque contando com o apoio da torcida que lotou a Arena das Dunas. Apesar da pressão a primeira chegada foi da equipe visitante aos 5 minutos, Geovany recebeu na esquerda e finalizou com perigo perto do ângulo. Depois desta chegada o América-RN avançou as linhas, dominou a posse de bola mas pecava nos últimos passes e nas finalizações. Aos 32 minutos, após cruzamento de Hebert, a bola bateu no braço de Balotelli e o juiz marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação e após revisão foi anulado. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Lima que deu lindo drible e finalizou encima de Rokenedy. A principal chance da primeira etapa, veio para o Santa Cruz, após excelente lançamento de Balotelli, Thiago Galhardo recebeu livre na grande área e finalizou forte, mas Rennan Bragança fez grande defesa.
No segundo tempo, os mandantes abriram o placar cedinho, após saída errada, Alexandre Aruá mandou uma bomba de fora área no cantinho, sem chance para Rokenedy, e incendiando a partida. Após o gol a partida ficou frenética, com chances para os dois lados. Aos 10 minutos, após cruzamento, Pedro Favela cabeceou no cantinho e obrigou grande defesa do goleiro. Conforme o tempo passava as duas equipes sentiram a parte física, o jogo estava muito intenso. A partida se encaminhava para os pênaltis mas aos 36 minutos veio o gol que levou o Santa Cruz para a Série C, após cobrança de falta de Willian Júnior, Balotelli cabeceou firme no canto e fez explodir a torcida visitante. O América-RN veio para o abafa nos últimos minutos, e aos 51 teve sua última oportunidade com Lucas Mendes, o jogador arriscou chute de fora área, a bola passou raspando a trave mas foi para fora. No minuto seguinte veio o alívio, após Ramon Abatti Abel apitar o fim da partida, o Santa Cruz garantiu o seu acesso.
O Tricolor agora disputa a semifinal da Série D, a equipe enfrenta o Maranhão que eliminou o ASA e também garantiu acesso para a Série C. As partidas estão sem data definida pela CBF.