Após empate no Benfica – Sporting, Filipa Patão admite: “Não estamos…” | OneFootball

Após empate no Benfica – Sporting, Filipa Patão admite: “Não estamos…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 de febrero de 2025

Após empate no Benfica – Sporting, Filipa Patão admite: “Não estamos…”

Imagen del artículo:Após empate no Benfica – Sporting, Filipa Patão admite: “Não estamos…”

Durante a tarde do último sábado, 1 de fevereiro, o Estádio da Luz recebeu mais um dérbi escaldante entre o Benfica e o Sporting, a contar para nova jornada da Liga BPI, principal divisão do futebol feminino português. A partida entre águias e leoas terminou num empate a uma bola, depois dos golos de Maiara Niehues (6’, g.p.) e de Martín-Prieto, que empatou para o Glorioso aos 17 minutos. No final do jogo, Filipa Patão, técnica das águias, não escondeu a desilusão.

A treinadora português começou por apontar os erros que originaram o golo madrigador do Sporting, mas frisou que o Benfica foi superior nos primeiros 45 minutos, “Estiveram aqui as duas melhores equipas do campeonato. Criou dificuldades sofrer um golo por erros individuais aos quatro minutos de jogo, mas faz parte do futebol, mas a forma como elas reagiram foi boa, criaram logo duas situações para ferir o Sporting e conseguiram cedo o golo do empate. Criámos ainda mais duas situações, uma bola na barra, penso que fomos a equipa que dominou a primeira parte”, começou por dizer.


OneFootball Videos


De seguida, revelou que o plano não funcionou como esperava, “Na segunda parte caímos um bocadinho, também de forma anímica e quisemos controlar o jogo não da melhor forma. Queríamos manter a posse, mas procurámos muitos ataques rápidos e isso fez com que também perdêssemos a bola muito rapidamente, não era o nosso plano. O nosso plano era guardar a bola, encaminhar o Sporting para o meio-campo defensivo, porque sabemos que aí somos fortes”, analisou a técnica do Benfica.

Filipa Patão - Mas, volto a dizer: não estamos felizes, enquanto equipa queremos ganhar sempre

Além da timoneira das águias, Carole Costa também teve algumas palavras a dizer. A capitã das águias partilhou a mesma análise que a treinadora, “É incrível jogar neste estádio, com os nossos adeptos. Queríamos ter ganho por eles, não conseguimos, mas a verdade é que esta equipa só tem vitórias e dois empates, continuamos invictas e vamos continuar a trabalhar para dar títulos aos adeptos. Continuamos na frente, com união, e no final logo se vê”, afirmou no final do encontro.

Ver detalles de la publicación