
Gazeta Esportiva.com
·18 de agosto de 2025
Após engatar duas viagens em curto período, Palmeiras ganha fôlego com dobradinha em casa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de agosto de 2025
O Palmeiras tem sido visitante indigesto na temporada e tem feito valer a pena o desgaste causado pelas viagens em sequência, como ocorreu na última semana, quando o Verdão precisou ir ao Rio de Janeiro em menos de 48h depois de chegar de uma viagem de Lima, no Peru. Nesta semana, a equipe de Abel Ferreira ganha um fôlego e tem dois compromissos em casa.
Na última semana, o Palmeiras embarcou para o Peru na terça-feira à noite, dois dias antes do confronto contra o Universitario-PER, pela ida das oitavas da Libertadores. Depois da vitória por 4 a 0, na noite de quinta-feira, a delegação chegou ao Brasil na manhã de sexta e, na noite de sábado, já foi para o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.
E com uma equipe modificada contra o Glorioso, o Verdão bateu o rival por 1 a 0, no Nilton Santos, com gol de Felipe Anderson, pela 20ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira, inclusive reclamou do curto espaço de recuperação, chamando atenção para o desgaste da equipe com esse calendário.
“Vocês viram quantos jogadores saíram com caimbras? Viram quantos jogadores saíram? Aquilo que eu falo, se vocês quiserem ajudar os jogadores brasileiros e o futebol brasileiro, porque o gramado top, espetacular, grama sintética ou não, espetacular, mas o esforço dos jogadores é desumano, é inacreditável o que nós fazemos aos jogadores aqui no Brasil, ano após ano”, disse Abel.
“Como dizem, o Brasil não é para amadores, é verdade. O futebol brasileiro, muito menos porque deixa marcas físicas e psicológicas nos nossos jogadores, nos nossos treinadores, nos nossos diretores, em todos. Como eu disse, não fez 72 horas, 12 horas de avião e viemos jogar aqui. Agora, o problema que o Botafogo vai ter é exatamente o mesmo, é ter que decidir o que é que eu faz, troca ou não troca, qual é o jogo temos que ganhar, mas o problema é que aqui tu tens que ganhar todos os jogos. Pelo menos no Palmeiras é assim. E quando não ganhas, já viram o que é que é que a casa gasta”, seguiu o treinador.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Universitario-PER, em jogo de volta das oitavas da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A delegação inicia a preparação para o confronto nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Depois desse compromisso, o Verdão recebe o Sport, em casa, na segunda-feira, dia 25, para duelo da 21ª rodada do Brasileirão, às 19 horas.