Glorioso 1904
·19 de noviembre de 2025
Após estreia de jovem do Benfica, adjunto elogia seleção sub-21: "Resuktado do trabalho..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de noviembre de 2025

Nuno Silva não tem dúvidas da qualidade de Luís Freire como treinador. Depois do empate entre Portugal e a Repúbica Checa - que confirmou a estreia de João Rego - o antigo adjunto do selecionador nacional reconheceu que a formação das quinas está a realizar excelentes exibições, nomeadamente no capiítulo defensivo.
Em entrevista ao jornal Record, Nuno Silva começou por frisar a evolução que se tem verificado na equipa. "No fundo, é o resultado do trabalho e daquilo que as sucessivas subidas de divisão o obrigaram a crescer", destacou o adjunto, salientando o trabalho defensivo, onde Luís Freire tem apostado em Gonçalo Oliveira, defesa do Benfica.
Numa altura em que a seleção nacional entra num registo de cinco encontro sem conceder, Nuno Silva aponta o segredo do sucesso: "Neste momento, a equipa passa mais tempo a atacar do que a defender". Acrescentando de seguida: "Também faz com que não sofra golos".
"O Luís, acima de tudo, adapta-se à equipa que tem. Quando tem de ser mais interventivo, é-o. Caso contrário, confia no processo e, desse modo, transmite confiança à equipa", acrescentou o antigo adjunto, elogiando o trabalho do sucessor de Rui Jorge.
Por fim, Nuno Silva defende que o selecionador nacional terá um futuro risonho: "Acredito que o Luís, apesar de estar a defender a seleção de sub-21 com unhas e dentes - veste sempre a camisola em todos os projetos que abraça - tem todas as condições para poder assumir um clube grande. Seja em Portugal ou no estrangeiro".









































