Jogada10
·30 de enero de 2026
Após falha decisiva, Ronaldo retoma prestígio no Internacional com Pezzolano

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de enero de 2026

O meio-campista Ronaldo vive um momento de recuperação e afirmação no Internacional neste início de temporada. Com atuações consistentes, o volante se destaca ao lado de Rafael Borré como um dos principais nomes do time e deixa para trás o erro decisivo que marcou a eliminação do clube na última edição da Copa do Brasil. Como resultado, o jogador recuperou prestígio no elenco e passou a figurar como um dos homens de confiança do técnico Paulo Pezzolano.
Desde o começo do ano, Ronaldo participou de todos os compromissos do Inter, cenário que reforça sua importância no grupo. Nesse recorte, apenas o zagueiro Victor Gabriel e os meio-campistas Bruno Tabata e Allex, formado nas categorias de base, apresentam a mesma regularidade. Além disso, o camisa 16 teve influência direta nos dois primeiros triunfos da equipe na temporada.
Na estreia pelo Campeonato Gaúcho, o volante deu a assistência para o gol da virada sobre o Novo Hamburgo. Na sequência, voltou a ser decisivo ao participar da jogada que abriu o placar na goleada sobre o Monsoon, novamente pelo Estadual. Assim, Ronaldo consolidou sua presença tanto na organização ofensiva quanto no equilíbrio do meio-campo.

Ronaldo deixa esperança de crescimento e resposta no Colorado durante a atual temporada – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Além da contribuição ofensiva, o jogador também chama atenção pelo desempenho defensivo. Até aqui, o volante registra média de 5,5 recuperações de bola e 3,2 desarmes por partida. Paralelamente, apresenta alto índice de acerto nos passes, com 92% de precisão, o que reforça sua relevância na construção das jogadas. Mesmo na derrota para o Athletico, na estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro, Ronaldo manteve rendimento elevado, com índice de acerto ainda superior à média da temporada.
O atual momento representa uma resposta de Ronaldo após um período de baixa. Na reta final da última temporada, o volante perdeu espaço após cometer uma falha determinante na eliminação do Inter para o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Aquela partida, inclusive, marcou sua última atuação no ano, já que o jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho.
Agora, o bom desempenho surge como sinal de reação individual e coletiva. A evolução do volante, somada à confiança demonstrada por Pezzolano, indica uma retomada gradual de respaldo dentro do clube. Contratado em janeiro de 2025, após passagem pelo Juventude e por indicação do então técnico Roger Machado, Ronaldo busca consolidar de vez seu espaço e ajudar o Internacional a deixar para trás a imagem de uma temporada marcada por instabilidade.








































