Glorioso 1904
·30 de enero de 2026
Após golo histórico no Benfica - Real Madrid, Trubin recebe distinção a dobrar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de enero de 2026

A noite europeia frente ao Real Madrid continua a render reconhecimento a Anatoliy Trubin. O guarda-redes do Benfica foi incluído na equipa da semana da UEFA Champions League e viu ainda o seu golo ser distinguido como o melhor da jornada 8 da fase regular da prova, depois de um momento decisivo que garantiu o apuramento encarnado para o 'playoff' da competição.
O lance aconteceu já nos instantes finais da partida, quando os encarnados venciam por 3-2 e precisavam de mais um golo para seguir para o 'play-off'. Trubin subiu à área adversária na sequência de um livre lateral, cobrado por Aursnes, e saltou mais alto do que toda a defensiva do Real Madrid, cabeceando com precisão para o fundo da baliza defendida por Courtois.
A UEFA não só destacou a importância do golo, como também a execução do lance, colocando Trubin no topo da votação para o golo da jornada. O guardião ucraniano ficou à frente de Dragomir, do Pafos, João Pedro, do Chelsea, e Federico Dimarco, do Inter, cujos tentos também estiveram entre os mais votados deste fecho europeu.
Para além da distinção individual relativa ao golo, Trubin integrou ainda a equipa da semana da prova milionária, refletindo o impacto do épico cabeceamento. O guarda-redes das águias assumiu um papel determinante numa partida que já entrou para a história recente do Clube, não apenas pelo resultado, mas pelo contexto em que foi alcançado.
Nesse mesmo encontro, Andreas Schjelderup também esteve em destaque. O extremo norueguês bisou frente ao Real Madrid, aos 36 e 54 minutos, e foi eleito o melhor jogador em campo e recebeu igualmente a distinção de jogador da semana, respeitante à mesma jornada. As exibições de Trubin e Schjelderup acabaram por simbolizar uma noite marcante para o Benfica.








































