Mercado do Futebol
·18 de julio de 2025
Após julgamento, STJD pune Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de julio de 2025
Com a vitória pelo placar mínimo diante o Atlético Bucaramanga na noite de ontem (17), pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana 2025, o Galo encara um novo desafio pela frente: a ausência de sua única contratação na janela até o momento, o atacante Dudu.
Nesta tarde de sexta (18), após julgamento, o Superior Tribunal Justiça Desportiva, o STJD, puniu o atacante Dudu com seis jogos de suspensão por misoginia contra Leila Pereira. Com isso, o jogador vai desfalcar o Galo contra o Flamengo nos duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além do próximo duelo, diante o Palmeiras, clube presidido por Leila. Além da suspensão, o atleta terá que pagar uma multa de R$ 90 mil.
A presidente do Palmeiras prestou depoimento em julgamento na manhã desta sexta, em processo contra Dudu, que foi denunciado pela União Brasileira de Mulheres por misoginia. A denúncia veio em janeiro deste ano, quando o atacante deixou o Palmeiras e atacou Leila através de suas redes sociais. Confira as frases de Dudu que geraram a condenação:
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.”
Condenação ainda cabe recurso.