Esporte News Mundo
·5 de enero de 2026
Após lesões, Manchester City pode ir atrás de antigo alvo do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de enero de 2026

Com as lesões de Rúben Dias e Gvardiol, o Manchester City pode ir atrás de Marc Guehi, que esteve perto de fechar com o Liverpool no último dia da última janela de transferências. De acordo com a emissora “BBC”, os Citizens devem formalizar seu interesse no jogador.
O clube aguarda mais detalhes sobre as lesões recentes de seus dois zagueiros e ainda não pode contar com John Stones, que também está machucado. A equipe deve enviar uma proposta formal ao Crystal Palace depois disso.
O Crystal Palace está considerando vender o jogador durante a janela de inverno para não perdê-lo de graça ao término de seu contrato no final da atual temporada. O defensor, de 25 anos, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe de fora da Inglaterra.
O Liverpool esteve perto de fechar com o jogador e ainda tem interesse em contratá-lo. Além disso, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão também estão interessados em contratar o zagueiro inglês.
No último dia da última janela de verão, Guehi esteve muito próximo de acertar com os Reds em um acordo de 35 milhões de libras (258 milhões na cotação da época), com contrato de cinco anos. O zagueiro inglês chegou a ir ao centro de treinamento do clube em Merseyside, mas a transferência foi interrompida.

Guehi comemorando um gol pelo Crystal Palace (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
O motivo foi o fato de o Crystal Palace não ter conseguido encontrar um substituto. Os Eagles estavam próximos de contratar o brasileiro Igor Júlio, do Brighton, mas ele recusou a proposta e deve acertar sua ida para o West Ham.
Além disso, o técnico Oliver Glasner barrou a venda e ameaçou pedir demissão caso seu capitão fosse negociado. O austríaco argumentou que, apesar de o Crystal Palace poder receber um montante financeiro por um jogador que deixaria o time de graça no final da temporada, o clube não teria zagueiros.









































