Gremistas
·11 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·11 de enero de 2025
Diante da possibilidade de efetuar uma grande contratação, a direção do Grêmio acompanha de perto todos os passos do seu alvo mais desejado: O volante colombiano Gustavo Cuellar. O jogador, que negocia com os dirigentes do Al-Shabab sua rescisão de contrato para desembarcar em Porto Alegre, segue à disposição do técnico Fatih Terim.
Nesta sexta-feira (10), Cuellar foi escalado como titular para a partida contra o Al-Ahli, válida pela Saudi Pro League. Sua escalação gerou surpresa, tendo em vista que o jogador vinha perdendo espaço no elenco e em alguns jogos, sequer foi relacionado. Entretanto, seu desempenho não foi bom, gerando críticas da torcida e do seu treinador.
Nas redes sociais, Cuellar foi um dos jogadores mais criticados por torcedores do Al-Shabab. A atuação do colombiano foi tão abaixo do esperado que a comissão técnica optou por retirá-lo de campo já no intervalo. Além disso, a atuação coletiva da equipe foi muito melhor na 2ª etapa da partida, marcando gols e criando oportunidades de gol.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Al-Shabab falou publicamente sobre a necessidade de reformulação no elenco e criticou a postura do time no primeiro tempo do jogo. De acordo com a imprensa saudita, Fatih Terim já indicou a contratação de outro volante estrangeiro: Mario Lemina, gabonês de 31 anos e que atualmente defende o Wolverhampton, da Inglaterra.
Pelo lado do Grêmio, o clube aguarda apenas a rescisão de contrato de Cuellar para finalizar os trâmites e anunciar oficialmente a contratação do atleta de 32 anos de idade. Esta seria a principal contratação do clube para o 1º semestre.