
Gazeta Esportiva.com
·7 de septiembre de 2025
Após NFL, gramado da Neo Química Arena recebe cuidados especiais para jogo do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 de septiembre de 2025
Logo após o final do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela NFL, os trabalhadores da Neo Química Arena deram início ao processo de desmontagem da estrutura e recuperação do gramado para o próximo jogo sediado pelo estádio: Corinthians x Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A Neo Química Arena terá pouco tempo para deixar o campo em boas condições. O confronto entre Corinthians e Athletico-PR está agendado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O gramado do estádio deve receber alguns cuidados especiais nos próximos dias. Além de remover os tufos de grama deixados pela partida da principal liga de futebol norte-americano, haverá também um procedimento para a retirada da tinta usada para demarcar o campo.
A Gazeta Esportiva apurou que, esteticamente, o gramado ainda não estará 100% no duelo decisivo da Copa do Brasil. A qualidade, entretanto, será mantida.
A atmosfera da torcida brasileira no jogo entre Chiefs e Chargers e o gramado da Neo Química Arena receberam elogios de Patrick Mahomes, um dos melhores jogadores da liga de futebol norte-americano. O time de Los Angeles venceu a partida por 27 a 21.
“Achei que (o gramado) estava bom. Os dois times estavam jogando no mesmo campo e não teve muita gente escorregando. Acho que fizeram um ótimo trabalho”, disse o quarterback do Chiefs.
A parceria entre NFL e a Neo Química Arena já se consolidou como um grande sucesso. Este foi o segundo ano consecutivo que o estádio do Corinthians recebeu uma partida da liga em território brasileiro.
Em 2024, a casa alvinegra foi palco do embate entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, o primeiro da NFL no Brasil. Os Eagles ganharam o confronto por 34 a 29.