Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros | OneFootball

Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 de octubre de 2025

Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros

Imagen del artículo:Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 4, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida na Neo Química Arena pela 27ª rodada da competição nacional, o Alvinegro recebeu o Mirassol, e em desempenho seguro na defesa e eficiente no ataque, goleou por 3 x 0 diante de 38 mil torcedores em Itaquera. Os tentos foram anotados por Maycon, Yuri Alberto e André.

Após o apito final, André concedeu entrevista na zona mista. O jovem, que foi um dos protagonistas do jogo ao anotar seu primeiro gol como profissional em Itaquera, falou com os jornalistas e descreveu seu sentimento: “Para mim é muito gratificante, estou muito feliz com o gol de hoje. E hoje eu estreei aqui na Arena também, e estrear com um gol, vitória, para mim é muito feliz mesmo. E ainda não, ainda não falei nem para a minha mãe, não vou falar ainda não.”


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros

Foto: Reprodução/YouTube

O jogador, emocionado, dedicou o gol marcado à sua mãe e sua avó, e falou sobre o suporte que busca na fé. “Sem Deus, nada vai acontecer, nada vai acontecer na minha vida. Eu sempre busquei andar com a Bíblia, e sempre busquei ler a Bíblia, e esse andar com Deus, pô, é um caminho maravilhoso”, disse.

Ao ser questionado sobre o lance que resultou em seu gol, André detalhou a jogada e exaltou a parceria com Yuri Alberto: “Eu vi o Yuri ali, me arrastando, eu falei pra ele, vou chegar, vou chegar, vou chegar, e aí ele me viu, tentou fazer o passo, tipo, deu uma erradinha, sobrou pra ele de novo, ele conseguiu me achar, aí ali de frente, graças a Deus consegui guardar.”

O jovem também destacou o papel dos companheiros mais experientes e da comissão técnica no seu desenvolvimento: “No dia a dia, eles vão me ajudando pra eu evoluir cada dia a mais, né? E, no treino, no jogo, sempre eles vão me orientando, me mostrando ali os caminhos certos, por onde eu devo ir, onde eu devo fechar, ir, marcação, e com a bola ali, eles falam pra mim fazer no jogo, me soltar, fazer o que eu faço no treino, e é isso. Sempre me dando apoio ali dentro de campo.”

Em outro momento, André valorizou especificamente a parceria com Maycon. “(Ele) Jogou na Europa, tem muito conhecimento, muita casca, como se diz assim, e eu estar jogando do lado dele ali, ele falando comigo sempre, passa na experiência dele, que ele tem comigo não só no jogo, no dia-a-dia, no treino, pô, pra mim é muito gratificante”, explicou.

O volante também celebrou a presença da Fiel em Itaquera: “Ah, ver a torcida ali gritando, não para nem um minuto, pra mim é muito feliz, muito feliz eu ver ali todo mundo pulando, comemorando, e eu tava ali daquele lado um dia, e hoje, agora eu dentro de campo. Para mim é muito bom, momento único pra mim.”

Por fim, André resumiu seu perfil como atleta: “Eu sou um jogador de muita intensidade, bato nas duas áreas, geralmente, (muita) raça e vontade. Sempre que eu estiver dentro do campo, isso não vai faltar, pode ter certeza. E sempre que pintar uma bolinha ali na área, eu vou sempre procurar guardar, e comemorar com a torcida, com a Fiel.”

Veja mais:

Imagen del artículo:Após primeiro gol no profissional do Corinthians, jovem fala sobre família, fé e companheiros

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50

Ver detalles de la publicación