Após quase um ano, Cruzeiro retorna ao Jaconi classificado à Libertadores | OneFootball

Após quase um ano, Cruzeiro retorna ao Jaconi classificado à Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 de noviembre de 2025

Após quase um ano, Cruzeiro retorna ao Jaconi classificado à Libertadores

Imagen del artículo:Após quase um ano, Cruzeiro retorna ao Jaconi classificado à Libertadores

Quase um ano depois da última visita a Caxias do Sul, o Cruzeiro retorna ao estádio Alfredo Jaconi em um cenário completamente diferente. Em 8 de dezembro do ano passado, a Raposa encerrou o Campeonato Brasileiro vencendo o Juventude por 1 a 0, mas terminou a competição em nono lugar, com 52 pontos — um a menos que o Bahia, que ficou com a última vaga na Pré-Libertadores.

Agora, em novembro de 2025, o reencontro com o clube gaúcho acontece sob um novo contexto. Antes mesmo de entrar em campo pela 33ª rodada quando enfrentaria o Fluminense, o Cruzeiro garantiu matematicamente sua vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. A confirmação veio com a derrota do São Paulo para o Bragantino, que deixou o time mineiro inalcançável no G-7, zona que assegura vaga ao torneio continental.


OneFootball Videos


Com 19 pontos de vantagem para o oitavo colocado e apenas 15 em disputa, o Cruzeiro assegurou o retorno à competição mais importante da América do Sul após seis anos de ausência. O feito representa uma virada significativa em relação à temporada anterior — quando, mesmo com uma vitória fora de casa na rodada final, o clube ficou de fora por um único ponto.

Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro passou por mudanças estruturais, reformulou parte do elenco e encontrou estabilidade. O time ocupa hoje o terceiro lugar no Brasileirão e chega à reta final com desempenho sólido, refletindo a evolução e principalmente constância da equipe, algo que faltou no ano passado. Em 2024, após encerrar o primeiro turno em 4º lugar com 33 pontos, a Raposa, então com Fernando Diniz, teve apenas a 14º campanha do returno, com 19 pontos.

Dessa vez, o Alfredo Jaconi deixa de ser o palco de uma despedida amarga e se torna símbolo de um novo momento. O Cruzeiro volta ao estádio gaúcho não para lamentar o que escapou, mas para celebrar o retorno ao continente — o principal objetivo desde o início da reestruturação vivida pelo clube.

Ver detalles de la publicación