oGol.com.br
·8 de diciembre de 2025
Após recuperar melhor versão, Militão volta a sofrer lesão grave e preocupa Ancelotti para a Copa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 de diciembre de 2025

Éder Militão foi uma das melhores notícias da última Data-Fifa. Seja jogando improvisado na lateral, ou na zaga, o defensor mostrou para Carlo Ancelotti que havia recuperado sua melhor versão. Mas uma nova lesão volta a colocar em dúvida o estado físico do defensor para a Copa do Mundo do ano que vem.
No duelo contra o Celta, por La Liga, Militão sentiu lesão muscular ao dar um sprint defensivo. Nesta segunda, o Real Madrid divulgou comunicado confirmando uma ruptura muscular na coxa com envolvimento do tendão.
O clube não divulgou estimativa de retorno, mas o defensor pode ficar de fora até abril. Ou seja: seria desfalque em cerca de 26 partidas dos Merengues e tampouco estaria com a seleção brasileira para os jogos contra Croácia e França, em março.
Millitão sofreu com lesões graves nas últimas temporadas, com rupturas nos ligamentos dos dois joelhos, e chegou até a pensar em largar o futebol. O brasileiro somou 13 jogos em 2023/24 e 18 em 2024/25. O jogo contra o Celta foi o 16º na atual temporada, que prometia ser de uma sequência maior em campo.
Depois da Data-Fifa de março, a seleção brasileira ainda fará os últimos amistosos perto da Copa, já com o grupo convocado por Ancelotti. Se o prazo da recuperação for mesmo no final de abril, Militão terá pouco mais de um mês para recuperar a forma em campo no Real e mostrar que terá condições de viajar aos Estados Unidos em junho.









































