Após revés, Diretor de futebol do Vasco critica arbitragem: ‘Falta de critério’ | OneFootball

Após revés, Diretor de futebol do Vasco critica arbitragem: ‘Falta de critério’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22 de septiembre de 2024

Após revés, Diretor de futebol do Vasco critica arbitragem: ‘Falta de critério’

Imagen del artículo:Após revés, Diretor de futebol do Vasco critica arbitragem: ‘Falta de critério’

O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, um lance polêmico chamou a atenção na etapa final. O atacante Emerson Rodríguez tentou o cruzamento, e a bola tocou na mão de Vanderlan. Após consulta ao VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein não assinalou pênalti, o que gerou a revolta do diretor de futebol do clube carioca, Marcelo Sant’Anna.

“O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. Ali por volta dos 20 minutos do segundo tempo, tem um lance onde o árbitro sinaliza mão do atleta do Palmeiras, sinaliza com convicção. Veja que o lance era de posse de bola do Vasco e ele determinou que foi mão e aí durante o momento em que ele está montando a barreira, para ele conferir provavelmente a posição da bola, porque a mão não teria sido fora da área, a mão teria sido dentro da área. Aí o que acontece, fato número 1, foi mão”, disse.


OneFootball Videos


Críticas à decisão da arbitragem

De acordo com o dirigente, a arbitragem não tem qualquer critério, visto que houve uma mudança na decisão do árbitro após a consulta ao VAR. Além disso, afirmou que o clube irá reclamar, de forma oficial, com a CBF nas reuniões sobre a arbitragem do Campeonato Brasileiro.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

“O árbitro confirma que foi mão. O momento presente do jogo, onde ele determina a falta, quando ele vai ao VAR ele determina que foi mão. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural”, criticou Sant´Anna.

“Então se ele tivesse alguma dúvida na origem, ele não precisava ter marcado a falta. Ele poderia ter deixado o lance seguir, quando o jogo paralisasse, ele poderia ter o recurso do VAR. Então, a gente questiona aqui, mais uma vez, os critérios que têm norteado a arbitragem dentro do Brasileiro da Série A. Para não tratar de questões subjetivas, quando tem uma falta, dá a sequência para marcar impedimento, quando se picota o jogo.”,  afirmou.

“A gente está falando de uma situação objetiva. O VAR chamou o árbitro porque o lance foi dentro da área, o árbitro confirma que teve o toque na mão, confirma que foi dentro da área e ele resolve mudar a interpretação para não dar um pênalti para o Vasco da Gama”, concluiu.

Olho na agenda

Depois do resultado, o Cruz-Maltino estacionou nos 35 pontos e caiu para a 10ª colocação. Assim, na próxima rodada, os comandados do técnico Rafael Paiva visitam o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 29 (domingo), às 18h30 (de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación