ecbahia.com
·10 de septiembre de 2025
Após Seleção, Jean Lucas quer jogar pelo Bahia nesta quarta: ‘estou pronto’

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10 de septiembre de 2025
Jean Lucas fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira na noite desta última terça-feira (9), em El Alto. Apesar de ter atuado no estádio com maior altitude da Bolívia, ele garante estar pronto para defender o Bahia na partida decisiva contra o Fluminense nesta quarta (10).
A partida de volta das quartas de final, no Maracanã, acontecerá menos de 24 horas após o jogo do Brasil diante da seleção boliviana. O volante tricolor foi acionado por Carlo Ancelotti no segundo tempo e atuou por 22 minutos, incluindo os acréscimos.
Mesmo tendo atuado na véspera, fora do país, o volante garante que, logo após o jogo da Seleção Brasileira, entrou em contato com o técnico Rogério Ceni para se colocar à disposição.
“Eu estou pronto. Mandei mensagem para o Rogério (Ceni) já e falei que eu quero estar em campo para a gente conseguir a classificação”, disse o jogador, em entrevista ainda no estádio Municipal El Alto.
Sobre a partida na altitude de mais de 4.000 metros, o volante falou sobre as dificuldades e elogiou o técnico Ancelotti.
“Primeira experiência com a seleção brasileira foi algo inesquecível para mim. Queria hoje sair daqui com o triunfo, sair daqui com o resultado positivo, mas acho que jogar aqui é algo surreal, pesa muito. (Ancelotti) É um cara excepcional; para mim é o melhor treinador da história do futebol. Me ajudou nos treinamentos, conversou comigo. É um cara surreal e tenho muito o que aprender com ele”.
O meio-campista retornou ao Brasil em um voo ofertado pela CBF direto para o Rio de Janeiro durante a madrugada desta quarta-feira (10).
Ele se concentra com o elenco ao longo do dia e será relacionado para enfrentar o Fluminense. A titularidade, ou não, será divulgada somente uma hora antes de a bola rolar.