Após surpreender o Benfica na Supertaça, Torreense tem nova ‘casa’ | OneFootball

Após surpreender o Benfica na Supertaça, Torreense tem nova ‘casa’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 de septiembre de 2025

Após surpreender o Benfica na Supertaça, Torreense tem nova ‘casa’

Imagen del artículo:Após surpreender o Benfica na Supertaça, Torreense tem nova ‘casa’

No último domingo, a equipa feminina do Torreense voltou a fazer história, ao derrotar o Benfica por 2-1, conquistando assim a primeira Supertaça da história do clube. Durante o dia de hoje, o emblema do Oeste revelou que o plantel vai passar a disputar os encontros em casa, no Estádio Nacional, no Jamor.

No anúncio feito pela direção do clube de Torres Vedras, a principal razão por detrás desta decisão reside no estado e capaxidade do relvado do Estádio Manuel Marques, reduto das equipas masculinas e femininas do Torreense. Pelo que foi apurado, os responsáveis não acreditam que a relva tenha capacidade para aguentar tantos jogos oficiais na presente temporada.


OneFootball Videos


Num comunicado publicado nas plataformas oficiais do clube, os responsáveis explicam os motivos da decisão feita em relação ao futebol feminino: “Devido ao facto de o relvado do Estádio Manuel Marques não se encontrar em condições para receber um elevado número de jogos profissionais na presente época, a equipa sénior de futebol feminino irá realizar os seus encontros no Estádio Nacional, em Oeiras”.

Já em maio deste ano, depois de terem conquistado a Taça de Portugal, o clube falou em melhorias das infra estruturas: “Como sabemos, o verdadeiro compromisso vê-se nos pequenos (grandes) gestos do dia a dia, na vontade de resolver, na capacidade de agir e no foco em evoluir. Mais do que um agradecimento público, o que verdadeiramente eleva o patamar de uma comunidade desportiva é o trabalho conjunto, contínuo e consequente”.

As infra-estruturas que ajudámos a melhorar, sob orientação da CM Torres Vedras, continuam a não ter condições mínimas para o nível competitivo que já atingimos. Aliás, recentemente foram mesmo chumbadas em vistoria da Liga”, escreveu a direção do emblema do Oeste.

Confira aqui a publicação do Torreense:

Ver detalles de la publicación