Glorioso 1904
·18 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de septiembre de 2024
O Bayern Munique defrontou o Dínamo Zagreb, na passada terça-feira, 17 de setembro. A turma alemã, que vai defrontar o Benfica na fase da liga da Champions, goleou por 9-2 e Raphael Guerreiro, que já esteve na mira do Glorioso, entrou em grande na prova milionária, apontando um verdadeiro golaço.
Depois de Harry Kane, que fez um hat trick, ter inaugurado o marcador, aos 19 minutos, através de uma grande penalidade, o antigo alvo do Benfica para a lateral esquerda dilatou a vantagem, à passagem do minuto 33. Além de ter feito o gosto ao pé, Raphael Guerreiro viu o Bayern Munique 'tirar a barriga de misérias', sendo que Michael Olise (2x), Leroy Sane e Leon Goretzka também fizeram balançar as redes adversárias.
Vale destacar que, o Benfica de Bruno Lage deve ter estado especialmente atento ao embate do Bayern, uma vez que as águias também vão medir forças com os bávaros, na fase da liga da Champions League. Neste momento, os alemães ocupam o primeiro lugar, com três pontos e nove golos marcados.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o nome do internacional português esteve em cima da mesa do Clube da Luz para render Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen. As águias podiam ter ‘aproveitado’ a oportunidade de mercado, visto que o atleta se encontrava em fim de contrato com o Borussia Dortmund, porém o negócio acabou por não se realizar, com os encarnados a optarem por David Jurásek.
Raphael Guerreiro - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - contou com 36 partidas realizadas pelo Borussia Dortmund, contribuindo com seis golos e 13 assistências na passada temporada 2022/23. No total, o futebolista alinhou em 224 jogos, tendo apontado 40 tiros certeiros.
Após rumar ao eterno rival do emblema alemão, Bayern Munique, o lateral, que veste agora a camisola 22 dos bávaros, marcou presença em 2023/24 28 partidas, tendo somado três tiros certeiros e das assistências, nos 1.611 minutos totalizados. No que respeita à presente temporada (2024/25), o defesa foi opção em quatro embates, somando um tento nos 326 minutos totalizados.