Glorioso 1904
·12 de octubre de 2025
Após visar Mourinho, técnico apenas concede cinco minutos a atleta do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de octubre de 2025
Nas últimas semanas, José Mourinho tem protagonizado uma troca de palavras, algumas polémicas, com o selecionador da Noruega, a respeito da utilização de Andreas Schjelderup no Benfica. Contudo, depois de exigir que o extremo jogue mais tempo, Stale Solbakken apenas concedeu cinco minutos ao nórdico no duelo frente a Israel (5-0).
Na última noite, a seleção norueguesa foi a jogo, partida a contar para a sexta jornada da zona de qualificação europeia para o Mundial de 2026. Erling Haaland foi a grande figura do encontro, contudo, um dos momentos em destaque foi a entrada do extremo do Benfica apenas a cinco minutos do apito dinal.
Com a difícil tarefa de render Antonio Nusa, que esteve em grande forma no encontro diante dos israelitas, Schjelderup ainda conseguiu deixar a sua marca no encontro. Apesar do resultado estar fechado, o camisola 21 das águias ainda assistiu para o 6-0 de Strand Larssen, mas o avançado dos Wolves estava em posição irregular.
Em outros aspectos, o encontro mostrou também o compromisso defensivo de Andreas Schjelderup, onde chegou a surgir nas mesmas zonas de terreno do que o lateral-esquerdo da Noruega. Contudo, a falta de tempo de compensação não permitiu ao atleta mostrar mais do seu rendimento.
Apesar de ter apenas jogado cinco minutos frente a Israel, o extremo vai continuar integrado na seleção e no próximo encontro, frente à Nova Zelândia, poderá até somar mais tempo de jogo, ou até mesmo ser lançado na equipa titular, uma vez que se trata de uma partida de cariz amigável.
En vivo