Esporte News Mundo
·5 de marzo de 2026
Após vistoria da Fifa, Allianz Parque ganha data para estreia na temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de marzo de 2026

A Fifa, por meio de um laboratório autorizado, realizou uma vistoria no Allianz Parque entre a noite de terça-feira (03) e a madrugada de quarta-feira (04). A inspeção durou cerca de sete horas e, após a aprovação nos testes, o Palmeiras foi liberado para voltar a mandar partidas no estádio.
A reinauguração do local está prevista para o duelo entre o Alviverde e o Mirassol Futebol Clube, às 18h30 (de Brasília) do dia 15, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O novo gramado do Allianz Parque foi fornecido pela Soccer Grass, com a troca iniciada em dezembro de 2025. A substituição da grama sintética custou cerca de R$ 11 milhões, valor dividido entre o clube e a WTorre, considerando desde a aquisição dos materiais até a conclusão do processo.
Durante a obra, foram realizadas a remoção da cortiça e da areia utilizadas como preenchimento, além da retirada do gramado antigo e da abertura dos ramais de drenagem. Na sequência, ocorreu a retirada dos resíduos e a regularização da camada de pedrisco, seguida da compactação do solo.
Depois, foram abertos os rolos do choque pad, instalados os tapetes do gramado sintético e feita a distribuição de areia. Por fim, o campo foi demarcado e o sistema de drenagem passou por atualização.
Com os testes concluídos, o Palmeiras agora aguarda a emissão do certificado Quality Pro, da Fifa, que deve ser divulgado nos próximos dias. A tendência é de que o novo gramado receba a aprovação definitiva da entidade.
Clique para comentar









































