Nosso Palestra
·15 de enero de 2026
Após vitória no clássico, Palmeiras volta aos treinos com novidades no campo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 de enero de 2026

Um dia após vencer o Santos por 1 a 0, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol. O triunfo no clássico manteve os 100% de aproveitamento do Verdão na competição estadual, que já havia superado a Portuguesa pelo mesmo placar na estreia.
Os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais diante do rival alvinegro realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto o restante do grupo foi a campo para trabalhos de construção de jogadas. As atividades começaram com exercícios utilizando estacas e terminaram com uma movimentação de 11 contra 11 em campo reduzido.
Preservado no clássico, o lateral-esquerdo Jefté participou de grande parte do treinamento. Já o meio-campista Felipe Anderson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, iniciou o processo de transição física ao lado de Lucas Evangelista e Figueiredo. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Santos, Andreas Pereira sofreu um trauma no ombro esquerdo, passou por exames e iniciou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o goleiro Carlos Miguel falou sobre o bom momento individual e a importância de manter o foco ao longo das partidas.
A gente tem de manter a concentração do início ao fim. Ontem fui mais exigido em defesas mais para o final da partida e estou ali para salvar. Graças a Deus, pude desempenhar bem e ajudar a equipe a sair com a vitória em um clássico.
O camisa 1 também ressaltou a necessidade de regularidade ao longo da temporada.
Na temporada passada, as chances apareceram de uma maneira rápida e foi bom, acho que conseguimos nos preparar bem. Neste ano, começar do zero é muito importante para termos uma sequência. Já consegui alguns clean sheets e é trabalhar para ter ainda mais e, claro, buscar também vitórias e títulos ao longo do ano
Com nove jogos sem sofrer gols em 14 partidas disputadas, Carlos Miguel ostenta um aproveitamento de 64% de partidas com a baliza a zero, o melhor índice entre todos os goleiros do Palmeiras neste século. Em média de gols sofridos, também lidera o ranking no período, com 0,71 por jogo (10 gols em 14 partidas), à frente de outros arqueiros históricos do clube.
O goleiro aproveitou a entrevista para valorizar o ex-companheiro Weverton, que se despediu do Palmeiras como o jogador da posição com mais títulos na história do clube, somando 12 conquistas em 454 jogos desde 2018.
Trabalhei com ele por pouco tempo e deu para ver como ele é como pessoa, a liderança que ele tinha e o legado que ele deixou de vitórias, títulos e amizades com todos aqui dentro. Ele deixou muitas coisas boas e não é à toa que saiu pela porta da frente
Carlos Miguel também destacou a homenagem feita ao ídolo e o aprendizado deixado no convívio diário.
A homenagem para ele foi algo muito especial. Ele é mais velho do que eu e pude aprender muito com ele. Só tenho a agradecer a ele por tudo e fico feliz que ele também esteja feliz, que é o mais importante. Desejo muito sucesso a ele hoje e sempre
Por fim, o goleiro projetou o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Mirassol neste sábado (17), às 20h30, novamente em Barueri.
O Paulistão agora é um torneio de tiro curto, não temos muita margem para erros e precisamos sempre buscar a melhor campanha para termos vantagem na fase final. O jogo contra o Mirassol será difícil, precisamos ter uma concentração muito alta. Vamos nos preparar o melhor possível para buscar mais um resultado positivo









































