Revista Colorada
·2 de febrero de 2026
Apresentado como novo camisa 9 do Inter, Alerrandro revela mudança decisiva na carreira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 de febrero de 2026

O início da tarde desta segunda-feira foi de apresentação no estádio Beira-Rio. Após longas negociações com o CSKA Moscow, da Rússia, o Colorado acertou a contratação de Alerrandro. O centroavante assinou contrato de empréstimo válido até dezembro, com a inclusão de uma obrigação de compra em caso de metas batidas.
Diante deste cenário, o jogador, após realizar o primeiro treinamento sob o comando de Paulo Pezzolano, no CT Parque Gigante, também falou com a imprensa. Na sala de coletivas do estádio Beira-Rio, o reforço respondeu alguns questionamentos, sendo o principal deles sobre sua real condição física.
Desta forma, Alerrandro esclareceu que está apto para estrear o quanto antes pelo Internacional. Como vinha realizando a intertemporada com o CSKA Moscow, o atleta está bem fisicamente, precisando apenas retomar o ritmo de jogo. Com isso, ele não colocou um prazo para estrear, deixando a decisão na mão da comissão técnica.
“É com o treinador. Venho de pré-temporada com o CSKA. Com o tempo vou estar bem adaptado”, iniciou o novo camisa 9 do Internacional que, na sequência, destacou toda a entrega da direção do Colorado para fechar a negociação, o que animou diante da possibilidade de atuar no Beira-Rio, afinal ele se sentiu “importante”.
“Das duas partes houve o interesse, o que foi fundamental. Não é fácil, com a diferença de horário, todos ficaram acordados de madrugada para negociar. Isso mostra o carinho e a vontade que eles tinham para eu estar aqui. Eu também queria muito, o que facilitou nas conversas. Vou trabalhar para atingir a meta de gols (15) definda em contrato”, acrescentou o reforço, que finalizou mandando um recado para o torcedor.
“Em 2024 eu mudei radicalmente minha vida, passei a ser um atleta profissional, antes era só um jogador. Isso pode confortar o torcedor. Vou correr o jogo todo e lutar por cada bola. Esse é o recado que eu tenho para o torcedor. Me cuido muito, faço inclusive trabalhos por fora. No Red Bull Bragantino estava em uma zona de conforto, então tive a virada de chave para mudar a cabeça e melhor a carreira”, finalizou Alerrandro.








































