Apresentado no Cruzeiro, Matheus Cunha fala sobre lesão e mira títulos | OneFootball

Apresentado no Cruzeiro, Matheus Cunha fala sobre lesão e mira títulos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de febrero de 2026

Apresentado no Cruzeiro, Matheus Cunha fala sobre lesão e mira títulos

Imagen del artículo:Apresentado no Cruzeiro, Matheus Cunha fala sobre lesão e mira títulos

Nesta quinta-feira, o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, foi apresentado pelo Cruzeiro para a temporada 2026. O atleta chega ao Cabuloso após cinco temporadas no Flamengo.

O arqueiro destacou sua adaptação em Minas Gerais e sua expectativa para a temporada.


OneFootball Videos


“Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, eu e minha família estamos super bem ambientados, estou muito bem. Meu filho, eu fiz questão de que nascesse aqui em BH, a gente está gostando muito da cidade, estou feliz e que possamos escrever uma história linda”, disse.

Lesão no tornozelo e recuperação

No começo de 2026, Matheus sofreu uma entorse no tornozelo logo em seus primeiros treinos pelo Cruzeiro. Em sua apresentação, o goleiro relembrou o momento da contusão e sua recuperação.

“Falando da minha lesão, tenho que agradecer ao Departamento Médico do Cruzeiro. Hoje estou treinando sem dor nenhuma, só tenho a agradecer a eles, todo o suporte, acolhimento. Estamos sempre sujeitos a esse tipo de acontecimento, foi num lance bobo. E logo depois, a gente fica triste, abatido, eu estava prestes a estrear pelo clube, mas fiz o melhor tratamento possível e, graças a Deus, hoje estou sem dor e à disposição do Tite.”, relembrou.

Expectativa por títulos e comparação de elencos

O atleta formado no São Paulo destacou o elenco do clube mineiro e suas expectativas para novos títulos na carreira.

“O elenco que trabalhei no Flamengo e esse elenco são muito qualificados, têm grandes jogadores, Matheus, Kaio, Fabrício, agora o Gerson. E a gente tem que seguir trabalhando, focados. Lógico, tem um processo até o título vir, mas acho que estamos perto de conquistar coisas grandes. Eu acredito que não vai demorar muito, temos grandes jogadores, uma comissão técnica muito boa e os títulos vão vir naturalmente, isso eu não tenho dúvida.”, afirmou.

Importância do grupo e calendário cheio

Ao ser perguntado sobre o calendário do futebol brasileiro e chances de titularidade, Matheus destacou que o clube precisa do “grupo” para chegar às conquistas na temporada.

“Sobre o calendário, a gente conhece. O Cruzeiro está em todas as competições e tem um grupo que pode brigar por todas. O Tite fala muito sobre o grupo e, com o calendário tão cheio como esse ano, precisamos do grupo e hoje a gente tem um elenco muito forte que vai precisar de todo mundo. O calendário exige isso e a gente vem forte pela competição e pelo grupo”.

Ver detalles de la publicación