Arana assume responsabilidade junto da comissão por entrar em campo e tranquiliza torcedor | OneFootball

Arana assume responsabilidade junto da comissão por entrar em campo e tranquiliza torcedor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19 de mayo de 2025

Arana assume responsabilidade junto da comissão por entrar em campo e tranquiliza torcedor

Imagen del artículo:Arana assume responsabilidade junto da comissão por entrar em campo e tranquiliza torcedor

O clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na noite do último domingo (18), no Mineirão, terminou empatado em 0 x 0. Mas a grande preocupação do torcedor atleticano ficou ainda no primeiro tempo. Guilherme Arana, escalado como titular depois de ficar de fora de muitos jogos, devido a uma lesão, pediu para ser substituído aos 17 minutos do primeiro tempo.

Depois da partida o lateral assumiu a responsabilidade ao lado da comissão técnica do Galo por começar o jogo e explicou o que sentiu quando pediu para sair:


OneFootball Videos


Tem jogos que a gente precisa dar um algo a mais e eu assumo essa responsabilidade junto da comissão. Já havíamos conversado que se eu tivesse qualquer desconforto ou algo do tipo, eu iria sair. E foi isso que aconteceu. Eu estava com muita vontade de jogar, esse clássico envolve muitas coisas, principalmente pra mim. Queria estar aqui com meus companheiros e ajudar. Infelizmente fiquei pouco tempo dentro de campo.

O jogador ainda se mostrou grato pelo seu corpo ter dados sinais de que não estava bem e precisava sair, sem ter uma nova lesão:

A lesão que eu tive foi um pouquinho mais séria. Mas fique feliz pelo meu corpo ter avisado e eu não precisar ficar parado esse tempo todo novamente. A partir de amanhã já fazer novos testes, retomar a fisioterapia e academia, para ter mais uma semana para fortalecer e no próximo final de semana estar 100%.

Ao final, Arana buscou acalmar o atleticano que ficou preocupado em perder o lateral novamente: “O torcedor pode ficar tranquilo, eu senti um desconforto e optei por sair, mas já estava bem esclarecido desde antes da partida”.

Cuca assume risco da escalação do jogador

Eu vinha com 3 jogadores que saíram do DM e estavam se preparando, o Arana, o Franco e o Gabriel Menino. Nós puxamos eles para o jogo, pela necessidade e a responsabilidade é minha, não é do DM ou de ninguém. O Menino saiu não pela lesão dele, mas por um pisão no tendão. Já o Arana sentiu um desconforto, mas não agravou a lesão e o Franco em um momento eu fiquei preocupado, mas depois ele firmou. Esses atletas não estão com o ritmo de jogo ideal.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Maringá na Arena MRV, pela Copa do Brasil. A bola rola às 21h30. Já pelo Brasileirão o Galo joga apenas no sábado (24), às 21h00, também em casa, diante do Corinthians.

Ver detalles de la publicación