Zerozero
·31 de enero de 2026
Arbeloa sobre a derrota na Luz: «Inevitavelmente também me vou enganar em algum momento»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 de enero de 2026

Depois da derrota frente ao Benfica (4-2) na passada quarta-feira na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o Real Madrid regressa à competição este domingo diante o Rayo Vallecano em jogo da La Liga. Na antevisão do encontro, o técnico dos merengues, Álvaro Arbeloa, voltou a abordar o desaire da sua equipa no Estádio da Luz, afirmando que tenta aprender com os erros e que nem sempre tem a estratégia mais acertada.
«O arrependimento é um beco sem saída. Tento aprender quando as coisas não correm bem. Esse é o meu caminho. Saber em que posso melhorar, como disse aos jogadores, porque inevitavelmente também me vou enganar em algum momento», disse o treinador de 43 anos em conferência de imprensa.
Arbeloa deixou ainda vários elogios ao Rayo Vallecano e garante que o foco está no conjunto de Vallecas e não no desafio dos playoffs da Liga dos Campeões, cujo sorteio ditou um reencontro frente ao Benfica.
Quando questionado sobre jogadores intocáveis na equipa, o timoneiro espanhol realçou que precisa dos melhores elementos em campo: «Percebo a discussão, mas quero sempre os melhores em campo. Quanto mais minutos estiverem disponíveis para a equipa, melhor. Contra o Villarreal, o golo apareceu depois de uma excelente jogada do Vinicius. Conseguem desequilibrar a qualquer momento.»
O técnico pediu também o apoio dos adeptos: «Que estejam com a equipa, tal como no último jogo em casa. Peço sempre o seu apoio, porque somos mais fortes com eles. O objetivo é vencer e continuar a luta pelo campeonato. Se queremos continuar lá em cima, precisamos deles. Frente ao Mónaco estivemos unidos e ficou claro que, com eles, fica tudo mais fácil.»










































