MundoBola Flamengo
·6 de febrero de 2025
Árbitro escalado para o Fla x Flu protagonizou polêmicas em 2024
![Imagen del artículo:Árbitro escalado para o Fla x Flu protagonizou polêmicas em 2024](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Farbitragem-flamengo-x-fluminense.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 de febrero de 2025
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (8), às 16h30, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Carioca, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) é Alex Gomes Stefano, que foi protagonista algumas polêmicas em partidas do Campeonato Brasileiro de 2024.
Alex apitou 18 partidas na última edição do Brasileirão, e em três delas saiu de campo muito criticado pela diretoria de ao menos um dos clubes envolvidos nos jogos. A começar com pênalti marcado a favor do Corinthians em partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada. Na ocasião, assinalou penalidade de Kannemann em Romero após analisar o lance no VAR. Decisão que gerou protestos dos dirigentes corintianos após o jogo e foi contestada por comentaristas de arbitragem. Veja o lance:
Rodadas mais tarde, marcação de pênalti em partida entre Palmeiras e Cuiabá geraria nova polêmica para Alex Gomes Stefano. Atleta do time mato-grossense fez disputa de corpo com Maurício, que chegou ao lance já desequilibrado e acabou indo ao chão. O árbitro considerou o contato como faltoso e assinalou a falta dentro da área. Confira:
Para finalizar as marcações mais controversas do árbitro ao longo da última temporada, está a não expulsão do volante Jadson em partida entre Juventude e Palmeiras pela 30ª rodada. Estevão partia em velocidade com o campo completamente livre a sua frente. Foi então que o meia do time gaúcho tentou parar a jogada com falta no meio-campo, mas o jovem se levantou e continuo em direção ao gol. A solução encontrada por Jadson foi agarrar segurar o adversário pelas costas para derrubá-lo. A regra diz que o atleta deveria receber dois amarelos, mas o árbitro apresentou apenas um.
Alex Gomes Stefano foi escalado para quatro partidas do Flamengo no Campeonato Carioca ao longo da carreira, incluindo o primeiro jogo da final de 2024 contra o Nova Iguaçu. O Mengão saiu vencedor de todas as partidas apitadas pelo árbitro.