Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus | OneFootball

Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de febrero de 2026

Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus

Imagen del artículo:Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus

Slavko Vincic, árbitro que apitou a vitória do Benfica frente ao Nápoles na Liga dos Campeões, está a ser bastante criticado na Arábia Saudita. O juiz da UEFA foi nomeado para a partida entre o Al Nassr e o Al Ittihad, que terminou com um triunfo da formação de Riade por 2-0, e agora o mesmo está a ser criticado pela equipa de Sérgio Conceição.

"O clube Al-Ittihad manifesta o seu extremo descontentamento com os graves erros cometidos no jogo da equipa contra o Al-Nassr. Estes influenciaram diretamente o desenrolar e o resultado do jogo", pode ler-se na nota emitida pela equipa saudita, que reforça a posição de Sérgio Conceição.


OneFootball Videos


"Duas grandes penalidades claras não foram assinaladas a nosso favor, o que privou a equipa dos seus legítimos direitos em campo", adiantou o Al Ittihad, referindo-se aos dois lances que Vincic não assinalou a seu favor, o que acabou por levar a equipa de Jorge Jesus à vitória.

"Um desses incidentes foi claro e óbvio, como se pode ver nas repetições gravadas com a ajuda da tecnologia VAR: deveria ter sido assinalada uma grande penalidade. No entanto, tal decisão não foi tomada, o que levanta questões sobre a utilização ótima das tecnologias para corrigir decisões cruciais da arbitragem", acrescentou.

"Com base no compromisso do clube com a integridade nas competições e a igualdade de oportunidades para todos os clubes, exigimos que as autoridades responsáveis analisem estes incidentes e tomem as medidas necessárias para garantir uma arbitragem justa e imparcial, bem como para preservar a confiança no torneio e nos adeptos", concluiu o Al Ittihad.

Ver detalles de la publicación