Gazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2026
Árbitro relata ofensa de auxiliar de Dorival em súmula de Athletico-PR x Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de febrero de 2026

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou uma ofensa de Lucas Silvestre, auxiliar do técnico Dorival Júnior, na súmula do jogo entre Athletico-PR e Corinthians, nesta quinta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alvinegra por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Lucas Silvestre foi expulso no final do segundo tempo por protestar contra os 12 minutos de acréscimos concedidos pela equipe de arbitragem. Segundo Rodrigo José Pereira de Lima, ele mandou o juiz “tomar no c…”.
Além disso, o árbitro informou que, ao deixar o campo de jogo, o auxiliar se dirigiu ao quarto árbitro do confronto, Anderson Ribeiro Gonçalves, e proferiu as seguintes palavras: “Você me expulsou por quê? Você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te fod…, você vai ver”. O juiz relatou que o quarto árbitro se sentiu ofendido.
O caso pode gerar denúncias e punições a Lucas Silvestre no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com a vitória em Curitiba, o Corinthians ultrapassou o próprio Athletico-PR e entrou no G5 do Brasileirão. O Timão agora é o quinto colocado, com seis pontos. Já o Furacão, com a mesma pontuação, sofreu a sua primeira derrota na competição e caiu para a sexta posição da tabela.









































