Jogada10
·16 de abril de 2025
Árbitro relata ofensas homofóbicas a Romero, do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de abril de 2025
Ofensas homofóbicas da torcida do Palmeiras direcionadas ao atacante Romero, do Corinthians, durante o dérbi do último sábado (12) constam na súmula da partida. O documento foi divulgado pela CBF nesta terça-feira (15) e, naturalmente, assinado pelo juiz Rafael Rodrigo Klein.
“Informo que tivemos conhecimento, no dia após a partida, por meio da imprensa, um fato ocorrido durante o aquecimento das equipes, no qual a torcida do Palmeiras entoou cantos homofóbicos em direção ao atleta Ángel Rodrigo Romero Villamayor, da equipe do Corinthians”, relatou o juiz.
As ofensas aconteceram antes da bola rolar, ainda no aquecimento. Romero, inclusive, respondeu fazendo um gesto simulando levantar uma taça. Assim, foi uma clara alusão ao título paulista do Corinthians, conquistado em cima do próprio Palmeiras há menos de um mês.
“Ressalto que este fato ocorreu no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no vestiário do estádio, sendo que não foi nos informado, nem antes, durante e após a partida, seja pelo atleta ou pela equipe visitante”, acrescentou o juiz
Após a partida, o Palmeiras até emitiu uma nota oficial reprovando tal atitude. No entanto, o Verdão pode ser punido pelo STJD com perda de mando de campo. Inclusive, o próprio Corinthians sofreu com esta punição na temporada retrasada.
Os gritos, aliás, não foram a única “provocação” dos palmeirenses ao Corinthians durante o jogo. Afinal, torcedores jogaram cabeças de galinha no gramado, uma clara resposta a um episódio do ano passado da rivalidade, quando corintianos arremessaram uma cabeça de porco na Neo Química Arena.