Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos | OneFootball

Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 de julio de 2025

Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos

Imagen del artículo:Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O árbitro Anderson Daronco oficializou a súmula do clássico entre São Paulo e Corinthians, realizado no último sábado, 19, no MorumBis. A partida terminou com uma derrota por 2 a 0, mas o documento relatou acontecimentos que foram além das quatro linhas.

Um dos episódios destacados por Daronco foi a expulsão de Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians. Segundo o árbitro, o profissional deixou o banco de reservas de forma agressiva e o insultou verbalmente.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos

Foto: Getty Images

“Expulsei o sr. Marcelo Carpes (…) por levantar do banco de reservas de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ‘vocês são fracos, tudo contra nós. Dá o c* para eles também.’ Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”,* escreveu o juiz na súmula.

Outro ponto registrado foi a invasão de campo por um torcedor do São Paulo aos 20 minutos do segundo tempo. A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi aberto para investigar o caso.

Entretanto, Daronco não mencionou nenhum canto homofóbico na súmula. Apesar disso, jornalistas presentes no estádio relataram manifestações discriminatórias vindas da torcida do São Paulo ao longo do jogo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o árbitro afirmou que não ouviu nada. Em abril, o Corinthians foi alvo de gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras, episódio que resultou apenas em multa ao clube alviverde por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o resultado negativo, o time caiu para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, permanecendo com 19 pontos em 15 partidas — antes do jogo, estava na nona posição. A equipe de Dorival Júnior segue na briga por uma vaga na Libertadores, estando a três pontos do Botafogo, o primeiro dentro da zona de classificação.

Agora, depois de perder para o São Paulo, fora de casa, o Corinthians se concentra na próxima partida. Às 19h30 (de Brasília), da próxima quarta-feira, 23 de julho, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación