Mundo Rubro Negro
·9 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·9 de noviembre de 2024
Antes da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, a Arena MRV apresentou várias poças d’água em seu gramado, recém-reformado para o jogo decisivo. Nas últimas semanas, o campo de jogo teve parte trocada, justamente por conta de problemas na drenagem.
No final de outubro, o Atlético-MG enfrentou o Internacional no estádio e a partida precisou ser interrompida por conta das condições do campo, que não conseguiu lidar com a chuva. Após o ocorrido, o time mineiro trocou a base do gramado, que era de argila, para uma de areia, buscando melhorar o sistema de drenagem.
➕‘Não tenho nada a ver com isso’: Filipe Luís minimiza pressão e ambiente de Atlético-MG e Arena MRV
“A grama foi retirada de uma fazenda no estado do Rio de Janeiro, em formato de rolos, e transportada em caminhões refrigerados para a Casa do Galo. Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo foram substituídos através do processo conhecido como ‘ready to play‘”, informou o time mineiro.
No entanto, em imagens feitas pelo “ge’, é nítida a formação de várias poças ao longo do gramado. A previsão é de chuva passageira horas antes da partida, neste domingo (10), segundo a agência ClimaTempo.
Neste domingo (10), às 16h, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, o Mengão pode perder por até um gol de diferença que conquista o pentacampeonato.
A partida na Arena MRV é a primeira final na qual um time levantará a taça no local. Caso conquiste o título, o Rubro-Negro pode ser o primeiro campeão na casa do time mineiro.
As equipes se enfrentaram no estádio em apenas uma oportunidade, no dia 3 de julho, com bela vitória do Mais Querido por 4 a 2, com dois gols de Bruno Henrique, um de Carlinhos e outro de Ayrton Lucas.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.