Argélia avança com 100% de aproveitamento; Burkina Faso fica em segundo e aguarda pedreira | OneFootball

Argélia avança com 100% de aproveitamento; Burkina Faso fica em segundo e aguarda pedreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·31 de diciembre de 2025

Argélia avança com 100% de aproveitamento; Burkina Faso fica em segundo e aguarda pedreira

Imagen del artículo:Argélia avança com 100% de aproveitamento; Burkina Faso fica em segundo e aguarda pedreira

A Argélia terminou a primeira fase da CAN entre as duas únicas seleções com 100% de aproveitamento. Para fechar o grupo E, vitória sobre a lanterninha Guiné Equatorial, por 3 a 0. 

O triunfo foi construído já no primeiro tempo. Ainda aos 18 minutos, Zineedine Belaid abriu o placar de cabeça após escanteio na área. Pouco depois, Farès Chaïbi fez o segundo após bela jogada na canhota da área. 


OneFootball Videos


A seleção argelina, mesmo com um time misto, matou o jogo com pouco mais de 30 minutos. O habilidoso Ibrahim Maza completou a atuação dominante com o terceiro gol. Em nenhum momento Guiné Equatorial deu sinais de reação. Nem quando descontou na segunda parte com Nsue

Garantida na ponta do grupo E, a Argélia agora terá pela frente nas oitavas de final a República Democrática do Congo, no próximo dia 06, às 13h (de Brasília). 

Burkina Faso fica com segunda vaga

Quem ficou com a segunda vaga do grupo foi Burkina Faso, que venceu o Sudão, por 2 a 0. Ainda aos 15 minutos,  Lassina Traoré aproveitou bola por elevação de Stephane Ki para abrir o caminho para a vitória. 

O Sudão, é verdade, teve chance de reagir. Apesar de ficar menos com a bola, conseguiu ter boas chances de empatar. Al-Gozoli desperdiçou um pênalti na melhor delas. No fim, Kouassi decretou o 2 a 0 para matar o jogo. 

Com o resultado, Burkina Faso avança em segundo no grupo, com seis pontos, e agora terá pela frente o primeiro colocado do grupo F, que pode ser Costa do Marfim ou Camarões (Moçambique tem chances mais remotas de liderar). 

Mesmo com a derrota, Sudão se classifica entre os melhores terceiros colocados e agora encara Senegal. 

Ver detalles de la publicación