
Gazeta Esportiva.com
·14 de octubre de 2025
Argentina e França podem reeditar final da Copa de 2022 no Mundial Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de octubre de 2025
Argentina e França podem reviver, em versão juvenil, a final épica do Mundial do Catar de 2022, quando Lionel Messi e companhia venceram os franceses de Kylian Mbappé nos pênaltis. Para isso, precisarão superar nas semifinais do Mundial Sub-20 duas seleções que surpreenderam o torneio: Colômbia e Marrocos, ambas determinadas a seguir fazendo história.
As partidas acontecem nesta quarta-feira (15), com França x Marrocos em Valparaíso (20h GMT) e Argentina x Colômbia em Santiago (23h GMT).
A Argentina, comandada por Diego Placente, chega embalada após eliminar o México (2 a 0) nas quartas e manter 100% de aproveitamento no torneio.
É a maior campeã da história do Mundial Sub-20, com seis títulos, e perdeu apenas uma das oito semifinais que disputou desde 1979.
O sucesso argentino se deve ao poder ofensivo de Alejo Sarco (quatro gols), à criatividade de Maher Carrizo e à intensidade de Dylan Gorosito pela direita.No entanto, Placente não contará com Carrizo, suspenso, o que representa uma perda significativa no setor criativo.
“No Sul-Americano empatamos e ganhamos, foram jogos muito parelhos. Este será igual”, disse o técnico.
Do outro lado, a Colômbia do treinador César Torres chega embalada, com seis gols marcados nos últimos dois jogos — 3 a 1 sobre a África do Sul e 3 a 2 sobre a Espanha —, cinco deles anotados pela revelação Neyser Villarreal, do Millonarios de Bogotá.Villarreal, no entanto, está suspenso, assim como Carrizo, o que muda o panorama ofensivo da semifinal.
Na outra semifinal, em Valparaíso, a França tenta confirmar o favoritismo contra o surpreendente Marrocos, sensação do torneio e algoz de potências como Espanha, Brasil e México na fase de grupos.Os franceses, campeões em 2013, chegaram às semifinais com dificuldades: passaram por Japão (1 a 0 na prorrogação) e Noruega (2 a 1).
Sem poder contar com suas principais joias — Warren Zaïre-Emery, Mathys Tel e Désiré Doué, retidos por seus clubes —, o técnico Bernard Diomède aposta em um elenco alternativo.
“Sinto que encontramos o nível ideal para enfrentar Marrocos”, declarou o treinador.
Já os Leões do Atlas, liderados pela dupla Gessime Yassine e Yassir Zabiri, venceram com autoridade Coreia do Sul (2 a 1) e Estados Unidos (3 a 1) nas fases eliminatórias.A equipe sonha em superar o quarto lugar obtido em 2005, nos Países Baixos, quando caiu diante do Brasil na disputa do terceiro posto.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo