Coluna do Fla
·16 de octubre de 2025
Arrascaeta analisa futebol brasileiro e manda recado para arbitragem “protagonista”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de octubre de 2025
Apesar da vitória sobre o Botafogo, o Flamengo saiu com reclamações do Estádio Nilton Santos na quarta-feira (15). O capitão Arrascaeta, por exemplo, foi às redes sociais para afirmar que os jogadores não são mais protagonistas dos jogos.
“Que momento passa o futebol brasileiro. Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas”, destacou Arrascaeta em publicação no X, antigo Twitter. Assim, o post ocorreu poucas horas após o apito final na 28ª rodada do Brasileirão.
Veja publicação de Arrascaeta:
Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o clássico ainda estava empatado em 0 a 0, Luiz Araújo levou um pisão claríssimo dentro da área. O VAR, porém, ignorou o lance e mandou seguir.
Além de Arrascaeta, o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís criticaram a falta de critério da arbitragem. Contudo, o volante Jorginho e o zagueiro Léo Pereira acreditam que não é o momento para se preocupar com juízes.
Após dar ‘sacode’ no Botafogo, o Flamengo espera que os jogadores sejam os protagonistas domingo (19), contra o Palmeiras, no duelo dos líderes do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla.