Coluna do Fla
·4 de agosto de 2025
Arrascaeta passa por exames nesta segunda após sentir dores na coxa em jogo do Flamengo x Ceará

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de agosto de 2025
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, no domingo (03), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Durante a partida, o Fla acendeu o alerta para a condição física de Arrascaeta. Isso porque, o meia deixou o gramado com dores na coxa e se tornou dúvida para a ‘decisão’ da Copa do Brasil.
Para entender a gravidade do problema de Arrascaeta, o Flamengo vai realizar exames de imagem no camisa 10 nesta segunda-feira (04). De acordo com o próprio meia, é bem possível que não tenha sido uma lesão grave, mas, que deixa o alerta ligado para a presença ou não do jogador no jogo contra o Atlético-MG.
Segunda-feira eu irei fazer o exame. Conhecendo o meu corpo, acredito que não foi nada grave. Mas as vezes precisamos se poupar de um jogo não para descansar, mas para poder trabalhar a parte física e a força. Ali, em um movimento, acabei sentindo um desconforto, mas acredito que não seja nada demais – disse.
Em resumo, Arrascaeta começou o jogo contra o Ceará como titular e foi quem marcou o gol do Flamengo, na Arena Castelão. Contudo, o camisa 10 não conseguiu voltar a campo por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. No comunicado inicial, o clube apontou a saída do atleta como uma forma de precaução.
Importante destacar que a presença de Arrascaeta no próximo jogo do Flamengo ainda é incerta, pois vai depender do resultado dos exames. No entanto, é fato que o Mais Querido volta a campo na quarta-feira (06), quando enfrenta o Atlético-MG.
Dessa forma, Flamengo e Atlético-MG se reencontram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (06). As equipes se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília). O confronto é decisivo para o Mais Querido, que saiu em desvantagem na ida.
Em suma, o Atlético-MG derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, o Mais Querido precisa reverter o placar fora de casa. Para avançar, a equipe comandada por Filipe Luís precisará vencer o time mineiro por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um, a decisão será nos pênaltis.