Jogada10
·19 de octubre de 2025
Arrascaeta relata tentativa de assalto após vitória do Flamengo no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de octubre de 2025
Apesar da vitória maiúscula do Flamengo sobre o Palmeiras, por 3 a 2, a noite de domingo (19) não terminou em clima de festa para De Arrascaeta. O camisa 10, autor de um dos gols do triunfo, relatou ter sido alvo de uma tentativa de assalto ao deixar o Maracanã, acompanhado de familiares.
“7 anos de Flamengo, primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem”, escreveu o jogador no X logo após o ocorrido.
Segundo relatos, o caso aconteceu pouco depois da partida, em via próxima ao estádio. Não houve feridos, e o atleta tranquilizou os seguidores ao confirmar que todos estavam seguros.
Antes do susto, Arrascaeta teve papel determinante dentro de campo. O camisa 14 abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, finalizando com precisão após assistência de Pedro. O uruguaio participou ativamente da criação ofensiva e foi um dos destaques do time no confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o gol na “final antecipada” do Brasileiro, o meia se igualou a Kaio Jorge na artilharia da competição, com 15 tentos em 28 partidas disputadas. O camisa 10 ainda lidera o ranking de assistências, com 11 passes decisivos.
Na régua da temporada, fica ainda mais impactante. Isso porque o camisa 10 soma 20 gols e 25 assistências em 51 jogos pelo clube. Trata-se da sua fase mais produtiva no futebol brasileiro desde que chegou ao clube, em 2019.
“Primeiramente, feliz pelo clima que se criou, a conexão com o torcedor que jogou junto hoje. Esse é um grande papel e a gente sai feliz porque, para nós, era uma final. Como falei, agora nos restam mais dez finais, acredito que são. Cada jogo é muito importante”, disse o 10 na saída de campo.
O triunfo deixou o Rubro-Negro empatado em pontos com o Alviverde, ambos com 61, mas em desvantagem pelo critério de desempate. A boa fase no Brasileirão pode servir de gás para o próximo compromisso, o mais importante da temporada até aqui: semifinal de Libertadores.
A equipe volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30, quando enfrenta o Racing, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.