Coluna do Fla
·5 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de noviembre de 2024
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e garantiu vantagem na grande final da Copa do Brasil. Na partida, os torcedores rubro-negros comemoraram o estilo ofensivo do time, que já é fruto do DNA de Filipe Luís. Autor de um dos gols da vitória, Arrascaeta se mostrou preocupado com a saúde do treinador, em tom de descontração.
— Eu falei para ele (Filipe Luís). Eu acho que dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Porque é um cara que assim, acaba o jogo já fica olhando estatísticas, como a gente jogou, o rival. Ele fala que chega em casa, toma café e começa a ver o jogo. Eu falei Fili, calma, calma. Assim vai morrer. É um cara muito intenso, mas que sempre está buscando o melhor para todo mundo –, disse Arrascaeta à ‘FlaTV’.
Ao contrário das primeiras partidas no comando do Flamengo, Filipe Luís finalmente conseguiu fazer o ataque rubro-negro desencantar. Isso porque, nos últimos três jogos, foram oito gols marcados diante do Juventude, Internacional e Atlético-MG, pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Com o ataque afiado, Filipe Luís terá dois compromissos importantes nos próximos dias. O primeiro será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (06), no Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro enfrenta o time mineiro em partida válida pela 32ª rodada do campeonato. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Depois, o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 3 a 1, o Fla pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, conquista o pentacampeonato. A partida acontece no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.