Jogada10
·21 de octubre de 2025
Arsenal goleia Atlético de Madrid com gols de brasileiros na Champions

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de octubre de 2025
Show de brasileiros em Londres. Nesta terça-feira (21), o Arsenal goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Emirates Stadium, em partida válida pela 3ª rodada da fase de liga da Champions. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli abriram o caminho para a vitória na segunda etapa. Com a vantagem construída, foi a vez de Gyökeres desencantar e marcar os dois primeiros gols com a camisa dos Gunners na competição europeia para confirmar os 100% de aproveitamento.
Dessa maneira, o Arsenal chegou a três vitórias em três rodadas e segue na briga pela liderança da fase de liga da Champions. Até o momento, somente PSG e Inter de Milão estão ao lado dos Gunners com 100% de aproveitamento após três partidas disputadas. No entanto, Bayern de Munique, Real Madrid e Qarabag ainda entram em campo nesta 3ª rodada e podem se juntar ao trio.
Por outro lado, o Atlético de Madrid sofreu um “apagão” no segundo tempo e acabou levando uma goleada em Londres. Assim, o time comandado pelo técnico Diego Simeone chegou à segunda derrota na Champions e segue com os três pontos somados na segunda rodada, na goleada por 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt. Além disso, no Campeonato Espanhol, o Atleti não consegue acompanhar Real Madrid e Barcelona e é o quarto colocado, com 16 pontos, um a menos que o Villarreal.
Saliba, do Arsenal, e Sorloth, do Atlético de Madrid, em disputa de bola na fase de liga da Champions – Foto: Alex Pantling/Getty Images
As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado no Emirates Stadium. Em casa, o Arsenal tentou tomar a iniciativa do jogo e teve sua melhor chance com Eze, que acertou o travessão defendido por Oblak. Por outro lado, o Atlético de Madrid conseguiu equilibrar a partida ao passar do tempo e os times foram para o vestiário com o placar zerado.
Na volta do intervalo, o Atlético foi para cima e levou perigo com Julián Álvarez. O atacante argentino, em linda finalização de fora da área, acertou o travessão de David Raya. Porém, o Arsenal respondeu com um show de brasileiros. Gabriel Magalhães, aos 11 minutos, aproveitou cruzamento de Declan Rice em cobrança de falta e, de cabeça, abriu o placar para os Gunners. Aos 19, foi a vez de Gabriel Martinelli aproveitar boa jogada de Lewis-Skelly para ampliar. O Atlético sentiu e virou uma presa fácil. Gyökeres desencantou e marcou duas vezes em um intervalo de três minutos para transformar a vitória em goleada.
En vivo
En vivo