Zerozero
·4 de noviembre de 2025
Arsenal goleia sem Gyokeres; Napoli não sai do nulo com o Frankfurt

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de noviembre de 2025

A quarta jornada da Liga dos Campeões arrancou esta terça-feira, com o Arsenal a impor-se por 0-3 no terreno do Slavia Praga.
Sem Viktor Gyokeres - saiu lesionado na última partida pela Premier League -, os gunners dominaram o encontro do início ao fim. Com mais posse de bola e oportunidades criadas, o golo inaugural surgiu aos 32 minutos, depois de Lukas Provod cortar um cruzamento com o braço, já dentro da grande área. Saka não tremeu e converteu a grande penalidade, com um remate colocado para a sua direita.
Os londrinos continuaram por cima, apesar das tentativas serem praticamente sempre bloqueadas. Contudo, a equipa da casa dispôs de uma grande chance para empatar, mas o disparo colocado de Zafeiris saiu por cima da barra. O resultado manteve-se assim até ao intervalo.
A segunda parte começou com o tento da tranquilidade. Mikel Merino, que assumiu o lugar do ponta de lança sueco na frente de ataque, desviou o passe de Trossard para o fundo das redes. Mais tarde, o espanhol cabeceou para o bis, na sequência de um cruzamento de Declan Rice. Com a larga vantagem no marcador, Arteta optou por gerir a equipa a nível físico e o ritmo de jogo diminuiu.
Na outra partida, o Napoli não foi capaz de desfazer o nulo contra o Eintracht Frankfurt.
O conjunto italiano mostrou-se perdulário, com Anguissa e McTominay a não conseguirem dar o melhor seguimento aos remates de cabeça. O nigeriano voltou a arriscar, mas o tiro de longe também saiu desenquadrado. No segundo tempo, a tentativa de Di Lorenzo passou ligeiramente ao lado, antes de Miguel Gutiérrez também desperdiçar uma boa oportunidade.
Nos últimos minutos, o médio ex-Manchester United teve no pé direito a chance de dar os três pontos ao napolitanos, mas não foi capaz de concluir o lance.









































