Jogada10
·18 de febrero de 2026
Arsenal leva empate do lanterna Wolves no último lance

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de febrero de 2026

O Arsenal voltou a tropeçar na Premier League. Nesta quarta-feira (18/2), em jogo adiantado da 31ª rodada, os Gunners venciam o lanterna Wolverhampton até os 45+4′ da etapa final. Mas, com gol contra de Calafiori, levaram o 2 a 2 no último lance e se veem muito ameaçados pelo vice-líder Manchester City.
Bukayo Saka, que saiu machucado na etapa final, até abriu o marcador, com Hincapié dobrando a vantagem. Hugo Bueno e o citado Calafiori (contra), porém, empataram o jogo, dando um novo balde de água fria no Arsenal. O time de Mikel Arteta, afinal, chega aos 58 pontos e pode ver o City diminuir a desvantagem para dois pontos a 11 rodadas do fim. Já o Wolves, apesar do empate, fica com dez pontos, seguindo como virtual rebaixado.

Saka marca, mas sai machucado em tropeço do Arsenal na Premier League – Foto: Carl Recine/Getty Images
O Arsenal não demorou a sair na frente. Afinal, logo aos 4′, Declan Rice recebeu pela esquerda e cruzou para a área. O pequenino Saka ainda se abaixou para cabecear e fazer 1 a 0 no Molineux Stadium. O primeiro tempo, aliás, foi todo dos Gunners, com o lanterna Wolves mal pegando na bola.

Saka celebra gol inaugural do prélio em Wolverhampton – Foto: Divulgação / Arsenal
Na etapa final, o Arsenal dobrou sua vantagem. O zagueiro Gabriel Magalhães achou passe sensacional para Hincapié, que invadiu a área e tocou na saída de Sá, aos 12′, marcando seu primeiro gol na Premier League. Quatro minutos depois, porém, Hugo Bueno descontou com um golaço. Ele recebeu passe do “xará” Santiago Bueno, cortou para o pé esquerdo e, de fora da área, acertou o ângulo de Raya. E, mesmo sem levar tanto perigo durante os 90 minutos, o Arsenal conseguiu a proeza de levar o empate aos 45+4′, em gol contra de Calafiori. Cabe salientar que o italiano acabara de entrar na partida (no minuto anterior). Para piorar, a notícia da lesão de Bukayo Saka no segundo tempo.
Virtualmente rebaixado, com apenas uma vitória na Premier League, o Wolverhampton volta a campo no domingo (22/2) para encarar o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), pela 27ª rodada da competição. Lembrando que o time ainda está vivo na FA Cup, onde pega o Liverpool, no dia 7 de março, em casa, pelas oitavas de final.
Já o Arsenal, ainda vivo pela “quádrupla”, tem dois clássicos de Londres pela frente na Premier League. Primeiro, também no domingo, mas às 13h30, enfrenta o Tottenham, fora de casa. No dia 1º de março, então, pega o Chelsea, no retorno ao Emirates Stadium.









































