Arsenal quebra novo recorde com adolescente de 13 anos na UEFA Youth League | OneFootball

Arsenal quebra novo recorde com adolescente de 13 anos na UEFA Youth League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de noviembre de 2025

Arsenal quebra novo recorde com adolescente de 13 anos na UEFA Youth League

Imagen del artículo:Arsenal quebra novo recorde com adolescente de 13 anos na UEFA Youth League

O Arsenal quebrou mais um recorde de precocidade na Liga dos Campeões nesta temporada. Desta vez, UEFA Youth League. Na vitória do time Sub-19 dos Gunners contra os jovens do Bayern de Munique, o time inglês teve em campo o adolescente de 13 anos, Luis Munoz, que se tornou o jogador mais jovem a participar da competição.

Com a entrada no segundo tempo, Munoz superou o recorde da competição que havia sido estabelecido por Liam Payas do time de Gibraltar, Lincoln Red Imps, quando enfrentaram o Maribor em setembro de 2024.


OneFootball Videos


Munoz nasceu em dezembro de 2011 e tem 13 anos e 11 meses, muito mais jovem do que Papas tinha (14 anos, três meses) quando estabeleceu o recorde anteriormente. Benjamin Bjornsson do Stjarnan (14 anos, quatro meses), Anastasis Glafkou do Pafos FC (14 anos, sete meses) e Hamzath Mohamadou do Borussia Dortmund (14 anos, oito meses) são os outros três jogadores mais jovens a participar da Liga Jovem até o momento.

Para colocar a idade de Munoz em perspectiva, Mikel Arteta juntou-se aos Gunners como jogador em 31 de agosto de 2011 – apenas meses antes de Munoz nascer. O espanhol foi nomeado treinador do Arsenal dois dias após o aniversário de oito anos da jovem promessa inglesa.

Curiosamente, o jogador mais jovem do Arsenal anteriormente no torneio foi Max Dowman de 15 anos, que marcou duas vezes para os Gunners na vitória de 4 a 2 na quarta-feira. Dowman, que já jogou pela equipe principal, tinha apenas 14 anos quando fez sua estreia no torneio contra a Atalanta em setembro de 2024.

Entre os profissionais, Dowman também quebrou nesta temporada ao entrar em campo nesta edição da Champions League e se tornar o jogador mais jovem a estrear na competição. Com 15 anos, 10 meses e 4 dias, Dowman superou o recorde que era de Youssoufa Moukoko, ex-Borussia Dortmund, que defendeu os Aurinegros com 16 anos e 18 dias no torneio. 

Ver detalles de la publicación