Zerozero
·26 de octubre de 2025
Arsenal vence Crystal Palace e reforça a liderança na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de octubre de 2025

O líder da Premier League somou mais uma vitória. Neste domingo, o Arsenal recebeu o Crystal Palace no Emirates Stadium, aplicou a implacável «lei do ex» por Eberechi Eze e venceu por 1-0.
Em dérbi londrino, os Gunners dominaram a posse de bola na primeira parte, mas tiveram dificuldades em converter o controlo do jogo em grandes oportunidades de golo.
O desafio complicado, contudo, não impediu que a «lei do ex» se fizesse sentir em Londres. Aos 39 minutos, após um livre da direita, a defesa dos Eagles não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Eze, ex-jogador do Palace, faturar num belo remate, sem hipóteses para Henderson.
Após o intervalo, a equipa de Mikel Arteta aumentou o ritmo e intensificou a pressão sobre os Eagles, com o brasileiro Gabriel Magalhães em destaque.
O defesa central acertou na trave com um cabeceamento numa ocasião e também desempenhou um papel crucial ao fazer um passe perfeito para Trossard, que entrou na área, mas não escolheu a melhor opção no momento do remate.
Viktor Gyökeres disputou todo o encontro pelo Arsenal e aumentou para cinco a sequência de jogos sem faturar na Premier League.
Com este resultado, a equipa orientada por Mikel Arteta soma agora 22 pontos e alarga a sua vantagem no topo da tabela, com o surpreendente Bournemouth a ocupar o segundo lugar. Por outro lado, os Eagles permanecem com 13 pontos, na décima posição.









































