Arteta aborda exibição de Gyokeres no Chelsea - Arsenal: "Compreendo que não consigam apreciar..." | OneFootball

Arteta aborda exibição de Gyokeres no Chelsea - Arsenal: "Compreendo que não consigam apreciar..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de enero de 2026

Arteta aborda exibição de Gyokeres no Chelsea - Arsenal: "Compreendo que não consigam apreciar..."

Imagen del artículo:Arteta aborda exibição de Gyokeres no Chelsea - Arsenal: "Compreendo que não consigam apreciar..."

Viktor Gyokeres esteve em destaque na vitória do Arsenal diante do Chelsea (3-2), em Stamford Bridge, sendo eleito o melhor em campo depois de apontar um golo e somar uma assistência, resultado que deixou os gunners mais perto da final da Taça da Liga inglesa.

Apesar de um período menos produtivo em termos de golos, o avançado sueco - antigo goleador do Sporting - nunca deixou de merecer a confiança de Mikel Arteta, que voltou a sublinhar a importância do seu contributo global para a equipa, muito para além da finalização.


OneFootball Videos


"Viktor tem sido excecional em muitos departamentos do jogo"

"Isso é normal com todos os avançados, no fim a expectativa é marcar e nós exigimos muito mais do que isso, o Viktor tem sido excecional em muitos departamentos do jogo. Hoje mais uma vez e mostrou as suas melhores qualidades, que é colocar a bola no fundo das redes. Mas ele tem estado nessas posições muitas vezes, hoje a bola chegou ao local certo e ele sabia o que tinha de fazer", disse o técnico espanhol à Sky Sports no final do encontro.

Arteta reforçou ainda que o impacto de Gyokeres no coletivo nem sempre é totalmente reconhecido fora do clube, algo que considera injusto: "Acho que ele teve um desempenho muito bom. No geral, acho que ele contribui muito para a equipa. Às vezes, compreendo que as pessoas não consigam apreciar isso. Nós, certamente, apreciamos. E, além disso, ele foi recompensado com um golo".

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres avaliado em 70 milhões de euros – realizou 25 jogos: 19 na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e dois na EFL League Cup. Nos 1.698 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou oito golos e fez ontem a sua primeira assistência.

Ver detalles de la publicación