Deus me Dibre
·29 de octubre de 2025
Artilheiro, Kaio Jorge busca encerrar maior jejum de gols no Brasileiro diante do Vitória

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·29 de octubre de 2025

O Cruzeiro enfrenta o Vitória neste sábado, no Mineirão, às 16h, em busca de voltar a vencer no Brasileiro após empatar fora de casa com o líder Palmeiras. O time de Leonardo Jardim não perde há seis jogos no torneio, desde a derrota para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, no fim de setembro. Contudo, venceu apenas o Fortaleza no período (1 a 0) e empatou os quatro jogos restantes (Sport, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG).
Dessa forma, a diferença para o Mirassol, quarto colocado, caiu para dois pontos. O Cruzeiro segue em terceiro, com 57 pontos, enquanto o Mirassol tem dois a menos (55). Contra o Leão, a expectativa está voltada para o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado do uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, com 15 gols.
Kaio Jorge é o grande nome da equipe no Brasileirão, mas atravessa uma fase de seca de gols. Desde os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG — em que o jogador foi protagonista, marcando um dos gols da vitória no jogo de ida (2 a 0, na Arena MRV) e os dois da volta, no Mineirão (2 a 0) —, ele não balançou mais as redes.
O Cruzeiro disputou oito jogos pelo Brasileiro desde então, com o artilheiro ficando de fora apenas contra Sport e Fortaleza, por motivo de suspensão. Excluindo os jogos contra o rival na Copa do Brasil, o último gol do atacante na competição foi na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, pela 21ª rodada.
Essa é a maior sequência sem gols do jogador na competição. Anteriormente, o máximo de partidas em branco de Kaio Jorge havia sido de duas consecutivas, algo que ocorreu em três oportunidades. Contudo, nesse atual período de jejum, o jogador contribuiu com duas assistências: o passe para o gol de Lucas Silva contra o Red Bull Bragantino (2 a 1 para o Cruzeiro) e o passe para Matheus Pereira no empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG.
No total, Kaio Jorge soma 15 gols e 7 assistências no Campeonato Brasileiro, sendo responsável direto por 22 dos 42 gols marcados pelo Cruzeiro na competição — uma participação de 52,3% nos tentos da equipe.









































